Grávida é agredida por obstetra em trabalho de parto em Manaus

Médico já tem mais cinco boletins de ocorrência por agressão

Um médico obstetra aparece em um vídeo divulgado recentemente xingando e agredindo fisicamente uma mulher que estava em trabalho de parto, na Maternidade Balbina Mestrinho, na zona sul de Manaus, Amazonas (AM).

A gravação foi feita em 19 de maio de 2018, mas somente agora o Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas (CRM-AM) informou que investigará o caso.

Denúncias de agressões contra mulheres tiveram aumento de 83% no país
Créditos: Reprodução/iStock
Denúncias de agressões contra mulheres tiveram aumento de 83% no país

De acordo com o “G1”, o médico tratava a paciente de forma agressiva, e em um determinado momento, chega a bater nas coxas da paciente.

Uma pessoa da família da vítima, então, afirmou que iria denunciar o médico, e como resposta, ele gritou dizendo que ela o fizesse.

Ainda segundo a publicação, a Secretaria de Estado de Saúde disse que não há registros na maternidade ou na ouvidoria à época de denúncia, mas que a secretaria iniciou um processo de apuração de outra denúncia de negligência contra o médico.

Segundo a polícia, há outros cinco boletins de ocorrência contra o mesmo obstetra, por agressão.

  • Atualmente, só no Brasil, o número de mulheres que morrem ou são violentadas é alarmante e demanda conscientização sobre os direitos e liberdades de cada um. No período de 1 ano, entre março de 2016 e 2017, o país registrou 8 casos do crime por dia. Saiba como funciona a Central de Atendimento à Mulher – ligue 180