Grávida faz texto em apoio a descriminalização do aborto e gera debate nas redes sociais

Por: Redação | Comunicar erro

Em tempos em que nosso presidente da Câmera, Eduardo Cunha, diz que será “radicalmente contra” qualquer votação de projeto de legalização do aborto no Brasil, mulheres continuam na luta pela descriminalização do aborto e pela conquista do direito ao próprio corpo.

Nesta semana, um caso nas redes sociais levantou mais um debate sobre o tema. Gaabriela Moura, mulher que está grávida pela segunda vez, escreveu em seu Facebook um texto de apoio às mulheres que optam por terminar a gravidez. Até agora, seu manifesto tem mais de 25 mil “curtidas” e cinco mil compartilhamentos.

Enquanto muitas pessoas aplaudiram sua iniciativa, outros internautas atacaram a moça em sua página pessoal.

No texto, ela diz: “Eu sou totalmente favorável à descriminalização do aborto, ao respeito às mulheres e suas escolhas e seus corpos. Sou inteiramente solidária às minhas irmãs que são massacradas, estupradas, culpabilizadas por suas gestações, culpabilizadas pela interrupção destas gestações, caso tenham esses filhos, sofram violência obstétrica, sejam culpabilizadas por péssimas condições físicas e emocionais, rechaçadas no trabalho, crucificadas nos meios conservadores e, muitas vezes, sobretudo se forem negras e pobres, mortas sangrando na mão de um sistema cruel, ao coro de comemorações, em um Estado que tem por dever ser LAICO, ou seja, não deve embasar suas políticas públicas em aspectos religiosos.”

Informe-se

Para quem se interessa pela assunto e quer ler mais a respeito, Gaabriela sugere algumas reportagens: “Restrições não reduzem taxa de aborto, diz estudo“, da BBC Brasil, “A questão do aborto“, do médico Drauzio Varella, entre outros.

Leia o texto de Gaabriela Moura na íntegra neste link.

Compartilhe:

1 / 8
1
04:56
Maconha e nudez usadas no WhatsApp contra universidades
Entenda como o pensamento de Olavo de Carvalho, guru de Jair Bolsonaro, impactou e instaurou uma crise generalizada em uma …
2
03:22
Teoria da conspiração associa facada em Bolsonaro ao filho Carlos
Teorias conspiratórias são, por definição, baseadas na irrealidade. Em alguns casos, em loucura. Mas uma em especial tem ganhado destaque …
3
04:04
Justiça quebra sigilo bancário de Flávio Bolsonaro e Queiroz
As acusações envolvendo esquemas de corrupção no gabinete de Flávio Bolsonaro estão ganhando um novo capítulo. Pedra no sapato do …
4
02:52
Bolsonaro diz que vai indicar Sergio Moro para vaga no Supremo
O presidente Jair Bolsonaro se comprometeu em indicar o ministro Sergio Moro para uma vaga no Supremo Tribunal Federal. A …
5
03:41
Movimentos estudantis convocam ato contra os cortes na educação
Um ato marcado para esta quarta-feira, 15 de maio, promete mobilizar secundaristas, universitários, pós-graduandos, professores e outros profissionais contra os …
6
06:06
A construção do papel de mãe para quem opta pela adoção
O depoimento de Rosangela Ferreira faz parte do especial Mãe não é tudo igual, que destaca que cada maternidade tem …
7
06:33
O drama de retornar ao trabalho após a licença maternidade
O depoimento de Maria da Conceição faz parte do especial Mãe não é tudo igual, que destaca que cada maternidade …
8
05:41
A solidão por trás da maternidade e da depressão pós-parto
O depoimento de Leticia de Angelis faz parte do especial Mãe não é tudo igual, que destaca que cada maternidade …