Greenwald detona Bolsonaro e explica por que Moro pode ganhar eleição

"Se Bolsonaro ganhou a eleição, qualquer um pode ganhar", afirmou o jornalista

Por: Redação Comunicar erro

O jornalista Glenn Greenwald explica por que Sergio Moro pode ganhar eleição durante sua entrevista ao programa ‘Roda Viva’, da TV Cultura, exibido ao vivo, nesta segunda-feira, 2.

greenwald bolsonaro moro eleição
Crédito: Reprodução TV Cultura e Agência BrasilGreenwald explica por que Sergio Moro pode ganhar eleição

Um dos jornalistas que integrou a banca do programa perguntou a Greenwald se o ministro da Justiça poderia ganhar as eleições de 2022, mesmo depois do impacto das mensagens divulgadas pelo site The Intercept Brasi, entre procuradores do Ministério Público na Lava Jato e do então juiz Sergio Moro, popularmente conhecida como #VazaJato.

“Se Jair Bolsonaro pôde ganhar uma eleição, qualquer um pode”, explicou o jornalista.

Glenn Greenwald afirmou durante a sabatina que Sergio Moro cometeu, como juiz da Lava Jato, “crimes e ações imorais”. Ele ainda apontou que a integração do então magistrado nas filheiras do governo Bolsonaro (PSL) foi contestada, inclusive, por procuradores da força-tarefa da operação, como mostraram materiais publicados. O que demonstra o desgaste da imagem do atual ministro.

“Os próprios procuradores alertaram Moro que isso iria destruir o legado da Lava Jato, que as pessoas diriam que ele é de direita”, ressaltou. Mas mesmo assim, Grreenwald não descarta uma eleição de Moro no futuro, já que até Bolsonaro pôde ganhar uma disputa eleitoral.

Glenn Greenwald é norte-americano e um dos fundadores do site The Intercept Brasil que desde 9 de junho deste ano, vem publicando conversas privadas dos procuradores do Ministério Público na Lava Jato e do então juiz e atual Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

1 / 8
1
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
2
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
3
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
4
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
5
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
6
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
7
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …
8
06:21
Prefeito do Rio censura HQ dos Vingadores por conta de beijo gay
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, mandou recolher todos os exemplares do gibi “Vingadores – A Cruzada das …