Grupo faz ‘beijaço’ em vila onde casal gay diz ter sido agredido
Cerca de 20 pessoas protestaram em frente a uma vila de casas no Andaraí, zona norte do Rio, após um casal gay afirmar ter sido agredido pelos vizinhos, a quem acusam de homofobia, na noite de 21 de abril. Os manifestantes levaram cartazes com palavras contra o preconceito e ainda promoveram um “beijaço” gay. A notícia foi publicada no G1.
Flavio Miceli, 60, e Eduardo Michels, 62, prestaram queixa de agressão na 20ª DP (Vila Isabel), que investiga o caso. Eles ainda acusam os vizinhos de terem trocado a fechadura do portão que dá acesso à área comum do espaço para que não pudessem voltar lá. Desde o dia 24, o casal não consegue entrar na vila.
Para poder voltar para casa, Flavio e Eduardo aguardam uma medida cautelar da Defensoria Pública. No entanto, os dois já decidiram se mudar, segundo a matéria do G1. O casal está morando provisoriamente na residência de familiares.
- Carrefour terá que indenizar casal gay agredido por seguranças
- Casal gay é agredido com um pau cheio de pregos por se beijarem em SP
- Samantha Schmütz dá lição em motorista que agrediu casal gay
- Grupo que agrediu gay na Paulista com lâmpada deverá pagar multa
Os vizinhos negam as agressões e, em um texto que circula nas redes sociais, eles alegam que são frequentemente tratados com racismo pelo casal.
Leia a notícia na íntegra.