Guarda-chuvas quebrados viram abrigo para moradores de rua

Sabe aquele guarda-chuva quebrado que não serve mais para nada? Agora ele pode ajudar em uma ótima causa.

A iniciativa foi criada pela professora Clara de Souza, de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro
A iniciativa foi criada pela professora Clara de Souza, de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro

Sabe aquele guarda-chuva quebrado que não serve mais para nada? Agora ele pode ter reutilizado para ajudar em uma ótima causa. A professora Clara de Souza, 57 anos, de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, começou a usar esse material para confeccionar sacos de dormir e doá-los aos moradores em situação de rua.

No Facebook, a professora pediu doações de guarda-chuvas e ainda compartilhou um vídeo ensinando a fazer o abrigo. “Por favor não jogue no lixo o seu guarda-chuva danificado, doe-os para euzinha e confeccionarei mais e dessa forma mais pessoas serão beneficiadas”, escreveu Clara.

Ao Catraca Livre, ela contou que a iniciativa surgiu em 2015, após ver um morador de rua em sua cidade dormindo na calçada. “Aquilo me incomodou demais e decidi fazer o saco de dormir com o tecido de guarda-chuvas, que eu já usava para produzir bolsas e vendê-las na feirinha de artesanato”, afirma.

Clara costura os sacos de dormir sozinha, mas tem recebido muitas doações de guardas-chuva após o post viralizar. Para distribuir os abrigos, no início, a professora ia até um viaduto onde muitas pessoas em situação de rua dormiam. Agora, ela entrega para organizações e locais específicos que ajudam essa população.

  • ONGs e projetos que atuam em prol das pessoas em situação de rua em São Paulo. Veja como ajudá-los.

Para as pessoas de Nova Iguaçu que querem doar guarda-chuvas danificados, basta entrar em contato pelo Facebook ou WhatsApp (21 96438-5060) e ver a melhor forma de entregar o material.

Confira a publicação:

Oi! Postei o passo a passo no meu face e no youtube pra quem quiser aprender em 5…

Posted by Clara De Souza on Sunday, March 4, 2018

  • Leia também: