Guaxinim quase perde a pata ao prendê-la em lata de refrigerante

Esses animais usam suas patas para caminhar, escalar e comer, por isso, precisam de assistência médica contínua antes de serem devolvidos à natureza

A imagem mostra o impacto do descarte inadequado de lixo na natureza
Créditos: Fox Wood Wildlife Rescue
A imagem mostra o impacto do descarte inadequado de lixo na natureza

Um guaxinim ficou com a pata extremamente machucada e quase perdeu o membro após prendê-la em uma lata de de refrigerante que foi irresponsavelmente descartada em uma floresta.

O pobre animal foi encontrado na mata lutando para andar e comer com a pata presa na lata afiada. Equipes de resgate de animais foram chamados para a floresta em Collins, Nova York, EUA, e o guaxinim foi levado às pressas para um veterinário.

SAIBA COMO AGIR EM CASOS DE MAUS-TRATOS CONTRA ANIMAIS

Sua pata foi cuidadosamente liberada, fotos mostram como o membro ficou vermelho e inchado em até quase quatro vezes o seu tamanho normal. Os guaxinins usam suas patas para caminhar, escalar e comer, por isso, precisam de assistência médica contínua antes de poderem ser devolvidos à natureza.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

Em parceria com ANDA

Agência de Notícias de Direitos Animais e maior portal de notícias sobre animais do mundo.

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário ANDA

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.