Heavy Metal no Brasil é tema de debate na Livraria Cultura

Dia 3 de maio a Livraria Cultura Bourbon Shopping recebe figuras ilustres da música para um debate sobre heavy metal no Brasil.

O debate questiona como está a situação atual das bandas deste estilo musical, qual o seu público, em quais rádios tocam, em quais casas se apresentam e como fazem para manter o espírito do heavy metal vivo. Na ocasião também haverá o coquetel de lançamento do livro ‘Heavy Metal – A história completa’.

Participam do debate os palestrantes Andreas Kisser, Silvio Golfetti, Eric de Haas e Ricardo Batalha.

Sobre os palestrantes

Andreas Kisser é guitarrista do Sepultura, banda de heavy metal brasileira, fundada em 1987. ‘Hubris I & II’ é o primeiro álbum solo lançado em 2009. Também faz parte do projeto Hail Metal! e o projeto de rock clássico Brasil Rock Stars. Colunista do site Yahoo Music Brasil.

Eric de Haas é fotógrafo europeu e acompanhou várias bandas de metal na década de 1980 e 9190; é ex-editor da revista ‘Dynamo’, ex- representante da gravadora Century Media no Brasil e atual representante dos Amplificadores Meteoro para o exterior e atual diretor da Dynamo records, com um total de mais de 500 títulos lançados no país, entre CDs e DVDs de bandas como Saxon, Europe, Living Colour, Motorhead, Venom, Helloween, Judas Priest e Europe. É responsável por dezenas de turnês sul americanas de bandas europeias e americanas, como Blind Guardian, Savatage, Stratovarius, Mercyful Fate, Testament, Moonspell, Kreator e Gamma Ray.

Silvio Golfetti foi guitarrista do Korzus. Integrou a banda Agent Steel/ Pontius Prophecy (EUA) em 1988, substituiu Andreas Kisser no Sepultura durante o Tour da Alemanha ‘Christimas Metal Festival de 1991’, com o Motorhead. Hoje é proprietário do Selo Musical Voice Music, que tem entre seus artistas grupos como Shaman, Rafael Bittencourt (Angra), Korzus, Musica Diablo (nova banda de Derick Green, vocalista do Sepultura), entre outras, e licenciamento da gravadora Megaforce (EUA), com os grupos Overkill, Exciter e Anthrax e outros.

Ricardo Batalha é editor-chefe da revista Roadie Crew, cuja trajetória se confunde com a própria história do heavy metal no Brasil. Jornalista e bacharel em Direito pela FMU, foi baterista das bandas Sunseth Midnight, Swingfire, Midnight e Cizania. Trabalhou, também, como roadie de bateria para nomes como o Angra (‘Holy Land Tour’ – 1996/1997), entre outras.

Por Redação