CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Henrique Fogaça vai à Justiça após ofensas de internauta à filha

O chef e jurado do reality gastronômico Masterchef expôs o nome do agressor nas redes sociais

Por: Redação
Crédito: Reprodução/Instagram/@henrique_fogaca74Chef Henrique Fogaça vai à Justiça após internauta ofender sua filha nas redes sociais

Nesta segunda-feira, 9, Henrique Fogaça, chef gastronômico e jurado do reality show Masterchef Brasil, fez uma declaração aberta em seu Instagram, dando detalhes do processo judicial contra um internauta que, em 2014, ofendeu a sua filha Olívia, que tem necessidades especiais e só se alimenta por meio de uma sonda.

O caso aconteceu num dia em que o programa culinário desafiava seus participantes a cozinharem caranguejos. O agressor teria se revoltado com a cena e descarregou todo seu ódio contra a pequena Olívia, chegando a dizer para que Fogaça fervesse sua própria filha, e não os caranguejos.

O comentário também foi carregado de preconceito, ao citar a doença da filha do chef.

O caso será julgado na Justiça, e Fogaça fez um desabafo nas redes sociais, explicando tudo o que aconteceu e, inclusive, expondo o nome do agressor.

“Bom dia??? ‘A JUSTIÇA TARDA MAS NÃO FALHA’
Dia 10/11/2014 – Minha filha Olivia completava 8 anos de idade, eu postei essa foto para parabenizá-la. Nesse mesmo dia estava passando um episódio do Masterchef em que os participantes iriam cozinhar caranguejos. Quando olhei as mensagens havia um comentário de ‘Paco Suesa’, um perfil fake que era usado para ofender as pessoas na internet. Eu rapidamente consegui ir atrás do perfil e descobri que o dono covarde desse perfil era André Francisco Garcia de Assis, que sabendo do meu conhecimento se excluiu de tudo que tinha na internet, mas ele não conseguiu se safar. Fiz um boletim de ocorrência e agora depois de 4 anos a justiça será feita pelos dizeres que ele escreveu se referindo a Olivia”, escreveu o jurado do Masterchef, que ainda complementou seu texto com as palavras que o agressor usou para se referir à sua filha.

“GOSTA DE TRANSFORMAR SERES INFERIORES EM FEZES? GOSTA DE FERVER ANIMAIS VIVOS? ESFOLA ESSA AÍ QUE TEM MENOS CAPACIDADE MENTAL QUE PORCOS, FERVE ESSA AÍ QUE NÃO CONSEGUE SE VIRAR SOZINHA DIFERENTEMENTE DOS CARANGUEJOS”.

Fogaça ainda disse que, passados 4 anos, agora sim ele será julgado pela Justiça. “Está na mão de Deus e que a justiça seja feita”, concluiu o chef.

View this post on Instagram

Bom dia??? “A JUSTIÇA TARDA MAS NÃO FALHA “ Dia 10/11/2014 Minha filha Olivia completava 8 anos de idade, eu postei essa foto para parabeniza la. Nesse mesmo dia estava passando um episodio do Masterchef em que os participantes iriam cozinhar caranguejos. Quando olhei as mensagens havia um comentário de “Paco suesa” um perfil fake que era usado para ofender as pessoas na internet. Eu rapidamente consegui ir atras do perfil e descobri q o dono covarde desse perfil era ANDRÉ FRANCISCO GARCIA DE ASSIS que sabendo do meu conhecimento se excluiu de tudo q tinha na internet , mas ELE não conseguiu se safar , fiz um boletim de ocorrência e agora depois de 4 anos a justiça sera feita pelos dizeres que ELE escreveu se referindo a Olivia “GOSTA DE TRANSFORMAR SERES INFERIORES EM FEZES ? GOSTA DE FERVER ANIMAIS VIVOS? ESFOLA ESSA AI QUE TEM MENOS CAPACIDADE MENTAL QUE PORCOS , FERVE ESSA AI QUE NÃO CONSEGUE SE VIRAR SOZINHA DIFERENTEMENTE DOS CARANGUEJOS “ Passaram 4 anos e agora ele vai ser julgado , Esta na mão de Deus e que a justiça seja feita #chegadeimpunidade #nãoaoracismo #nãoaintolerância #nãoaopreconceito #nãoaoódio “O OBJETIVO DESSA POSTAGEM É INCENTIVAR AS PESSOAS PARA NÃO SE CALAREM DIANTE DE SITUAÇÕES COMO ESSA DESCRITA “A JUSTIÇA TARDA, MAS NÃO FALHA”

A post shared by HENRIQUE FOGAÇA (@henrique_fogaca74) on

Compartilhe:

1
‘Na Fila do SUS’ retrata o sucateamento da saúde pública em plena pandemia
 'Na Fila do SUS' é uma websérie em formato original com seis episódios que estreia disponível exclusivamente, na plataforma online …
2
Governo libera uso da cloroquina para pacientes em estado leve da covid-19; classe médica discorda
Após pressão do presidente Jair Bolsonaro, o Ministério da Saúde cedeu e ampliou o  protocolo para uso da cloroquina e …
3
Felipe Neto no Roda Vida: confira os principais momentos do programa
Convidado do Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira, 18, o youtuber Felipe Neto afirmou que faz um …
4
Flávio Bolsonaro rebate acusação feita por Paulo Marinho sobre o caso Queiroz
O senador Flávio Bolsonaro rebateu a acusação feita pelo empresário Paulo Marinho em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo …
5
Entenda os motivos do pedido de demissão do ministro da Saúde, Nelson Teich
Antes mesmo de completar um mês à frente do Ministério da Saúde, o ministro Nelson Teich pediu demissão do cargo …
6
Guia Negro Entrevista: O que é ser um corpo negro no mundo?
Neste décimo e último episódio da terceira temporada do Guia Negro Entrevista, o programa revisita seu passado para apresentar um …
7
Vídeo da reunião de Bolsonaro com Moro pode incriminar o presidente? Entenda
E não é que a exibição do vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril citado pelo ex-ministro Sergio …
8
3 países que mostraram que é possível conter o coronavírus
Nova Zelândia, Alemanha e Taiwan. O que esses três locais têm em comum? Eles mostraram para o mundo que ações rápidas …