Homem acusa loja de roupas de racismo contra o filho de oito anos

Por: Redação Comunicar erro

Um homem acusou a loja de marca de roupas Animale de cometer racismo contra o seu filho, que é negro. Segundo depoimento no Facebook de Jonathan Duran, ele e o garoto de oito anos foram expulsos da frente do estabelecimento na Rua Oscar Freire, área nobre de São Paulo. A denúncia na rede social já reúne mais de 4 mil curtidas e 2 mil compartilhamentos.

Foto: Reprodução/Facebook
Post na rede social

De acordo com o depoimento, os dois estavam na calçada da loja no último sábado quando uma vendedora saiu e falou: ‘ele não pode vender coisas aqui na frente’. A Animale, por meio da sua assessora de imprensa, informou que já entrou em contato com o homem e está apurando o caso internamente. A marca também afirmou reiterar: ‘que repudia qualquer ato de discriminação’.

Em seu perfil na rede social Jonathan escreveu abaixo de uma foto da fachada da Animale, e referindo-se ao fato de seu filho de ser negro: ‘O meu filho e eu fomos expulsos da frente desta loja enquanto eu fazia uma ligação porque, em certos lugares de São Paulo, a pele do seu filho não pode ter a cor errada’.

Compartilhe:

1 / 8
1
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
2
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
3
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
4
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
5
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
6
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
7
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …
8
06:21
Prefeito do Rio censura HQ dos Vingadores por conta de beijo gay
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, mandou recolher todos os exemplares do gibi “Vingadores – A Cruzada das …