Homem é preso após dar 15 facadas na namorada gravida de 8 meses

A mulher sofreu lesões por todo o corpo por tentar se defender e proteger sua barriga

Por: Redação | Comunicar erro

Homem é preso após dar 15 facadas na namorada gravida de 8 meses por tentativa de feminicídio, no Crato, no interior do Ceará. O bebê e a mãe sobreviveram aos ataques, segundo a delegada que investiga o caso.

homem preso facadas gravida
Crédito: Istock/BrianAJacksonHomem é preso após dar 15 facadas na namorada gravida de 8 meses

O crime aconteceu nesta segunda-feira, 27. A gestação e o bebê está fora de perigo, mas a mãe, Irirlane Nayara Lima, segue internada no Hospital e Maternidade São Francisco de Assis.

A vítima foi golpeada dentro da própria casa após discutir com o namorado, que não é o pai da criança. Segundo a delegada Carina Brito, Nayara se recusava a dar dinheiro ao agressor e exigia que ele procurasse emprego. Isso teria motivado os ataques. Ele de descontrolou após Nayara cobrar um valor devido a ela.

Tentativa de feminicídio

Apesar de ferimentos em várias partes do corpo, os golpes não atingiram a barriga da mãe, e o bebê não se machucou, segundo a polícia.

“Os médicos comentaram que foram facadas nas costas, nos braços. Ela está com as duas mãos lesionadas porque a todo momento ela protegia a barriga, porque ele falava que queria matar o filho dela. Com o instinto de mãe, a vítima conseguiu evitar o golpe na barriga. Ela tem lesão em todo corpo”, disse a investigadora.

“A vítima é uma pessoa muito forte. Ela está fora de perigo, não corre o risco de morte. Da mesma forma o bebezinho dela”, completa a delegada.

ENTENDA O QUE É FEMINICÍDIO 

A jovem gravida também é mãe de uma criança de dois anos.

De acordo com a polícia, o homem foi até a residência da vítima, os dois discutiram e em seguida, ele a agrediu. Faziam 2 meses que o namorado vivia com Nayara em sua casa, em Juazeiro do Norte. Além do atual companheiro, Nayara vivia com a mãe e um filho de outro relacionamento.

Após o crime, o suspeito tentou fugir, mas foi preso em flagrante. Ele foi ouvido pela delegada e depois transferido para a Cadeia Pública de Juazeiro do Norte. O suspeito foi autuado pela tentativa de feminicídio.

1 / 8
1
04:31
Ministro da Educação bate-boca com manifestantes no Pará
De férias com a família em Alter do Chão (PA), o Ministro da Educação, Abraham Weintraub, se envolveu em uma …
2
02:46
Contra o machismo, Sandy e Junior mudam o final de Maria Chiquinha
Durante uma apresentação em Fortaleza, no Ceará, o cantor Junior deu uma lição contra o machismo e mudou o final …
3
02:21
[ALERTA GATILHO] Jovem descobre estupro coletivo após imagens vazarem
Uma jovem de 22 anos de idade foi vítima de estupro coletivo na Região Serrana do Rio de Janeiro (RJ), …
4
02:14
[ALERTA GATILHO] Menina pede pra morrer após ser estuprada
Após ser estuprada pelo primo, de 32 anos, menina de 5 anos pede pra morrer. O caso aconteceu em Cubatão, …
5
02:17
Mulheres vítimas de violência estão mais expostas à morte por doenças
Um estudo inédito do Ministério da Saúde divulgado pelo jornal Folha de S. Paulo revela que mulheres expostas à situações …
6
03:46
‘Pretendo beneficiar um filho meu, sim’ diz Bolsonaro sobre embaixada
Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, …
7
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
8
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …