Homem é preso após estuprar estudante que saía do Enem

AVISO DE GATILHO: ESTUPRO - Vítima identificou o suspeito pela foto da CNH que ele esqueceu no local do crime

Por: Redação

A polícia de Minas Gerais prendeu um homem por estuprar uma estudante de 17 anos que saía da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na cidade de Matozinhos, na Grande Belo Horizonte, no domingo, 10.

homem preso estuprar estudante enem
Crédito: Istock/KatarzynaBialasiewiczHomem é preso após estuprar estudante que saía do Enem

A polícia que não revelou a identidade do homem, informou que a vítima contou no Boletim de Ocorrência (B.O.) que foi abordada enquanto caminhava. Ele a arrastou para um terreno e lá a agrediu e a estuprou. A garota foi socorrida e a polícia acionada quando ela já estava no hospital.

Ao voltar a cena do crime, policiais encontraram uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A adolescente reconheceu o estuprador pela foto no documento. Com isso, a polícia conseguiu rastrear o endereço do homem. Na casa do homem, ao ser abordado, ele ficou nervoso, e disse tinha perdido os documentos.

O homem foi encaminhado à delegacia. O caso ficará sob responsabilidade do DP de Sete Lagoas. A foi encaminhada para o hospital Odilon Behrens e não teve seu estado de saúde revelado.

Como agir em caso de estupro

Se você for vítima de estupro ou estiver auxiliando uma pessoa que tenha sido estuprada, os passos a serem seguidos são um pouco diferentes das dicas gerais fornecidas anteriormente.

É importante lembrar que o crime de estupro é qualquer conduta, com emprego de violência ou grave ameaça, que atente contra a dignidade e a liberdade sexual de alguém. O elemento mais importante para caracterizar esse crime é a ausência de consentimento da vítima. Portanto, forçar a vítima a praticar atos sexuais, mesmo que sem penetração, é estupro (ex: forçar sexo oral ou masturbação sem consentimento).

Uma pessoa que tenha passado por esta situação normalmente encontra-se bastante fragilizada, contudo, há casos em que a vítima só se apercebe do ocorrido algum tempo depois. Em ambos os casos, é muito importante que a vítima tenha apoio de alguém quando for denunciar o ocorrido às autoridades, pois relatar os fatos costuma ser um momento doloroso. Infelizmente, apesar da fragilidade da vítima é importante que ocorra a denúncia para que as autoridades possam tomar conhecimento do ocorrido e agir para a responsabilização do agressor. Para saber mais, clique aqui.

estupro
Crédito: Catraca LivreO que fazer em caso de assédio ou estupro
1
Moda e consumo consciente na periferia: conheça o Brechó do Barulho
A periferia domina a moda sustentável. O movimento de trocar e emprestar sempre esteve presente nas quebradas de todo o …
2
Djonga, Criolo e Cynthia Luz comentam ‘volta’ do AI-5
A Catraca Livre e o rapper V.A.L.E, do grupo MR-13 e Batalha da Matrix, colaram no Festival Sons da Rua, …
3
Podemos decide expulsar o deputado Marco Feliciano do partido
A diretoria do partido Podemos em São Paulo decidiu na segunda-feira, 9, expulsar o deputado federal Pastor Marco Feliciano da …
4
Joice Hasselmann fala sobre o Pavão Misterioso e o Gabinete do Ódio
Pavão Misterioso, Gabinete do Ódio de Bolsonaro e muitas outras questões foram abordadas no depoimento da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) …
5
Os principais pontos do pacote anticrime de Moro aprovado pela Câmara
A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira, 4, o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro. O conjunto de …
6
Tudo o que se sabe sobre a ação policial em Paraisópolis
No último domingo, 9 jovens morreram supostamente pisoteados durante ação realizada pela Polícia Militar na comunidade de Paraisópolis, em São …
7
PSL pune postura de Eduardo Bolsonaro e de outros 17 parlamentares
O diretório nacional do Partido Social Liberal (PSL) decidiu na terça-feira, 3, punir 18 parlamentares acusados de articular o afastamento …
8
Presidente da Funarte diz que rock leva ao aborto e ao satanismo
O músico Dante Mantovani, nomeado nesta segunda-feira, 2, como o presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), possui um canal …