Homem é preso suspeito de escravizar sexualmente mais de 170 mulheres

Na casa dele, os policiais encontraram um arquivo detalhado com todas as informações das vítimas, entre elas oito menores

Por: Redação

A polícia de Minas Gerais prendeu um homem de 32 anos suspeito de enganar e escravizar sexualmente mais de 170 mulheres em pelo menos 11 estados e do Distrito Federal.

O mineiro Roney Schelb foi preso em Juatuba, na Região Metropolitana de BH, no último dia 11 de outubro. De acordo com a polícia, ele criava perfis falsos em redes sociais dizendo ser um ‘sugar daddy’ e prometia pagar entre R$ 4 mil a R$ 10 mil por fotos íntimas.

Crédito: Reprodução/TV GloboHomem é acusado de enganar e escravizar sexualmente mais de 170 mulheres

Ainda segundo a polícia, Roney chantageava as mulheres, que eram violentadas e obrigadas a fazer sexo com animais.

Reportagem do programa “Fantástico” desde domingo, 20, revela ainda que Roney era líder em um grupo de jovens da Renovação Carismática de uma igreja católica na cidade de Muriaé, na zona da Mata Mineira.

A investigação começou depois que uma das mulheres decidiu procurar a Delegacia de Crimes Cibernéticos. Na casa de Roney, os policiais encontraram um arquivo no computador detalhado com todas as informações das vítimas, entre elas oito menores.

Roney vai responder por diversos crimes de estupro e violação sexual mediante fraude.

ESTUPRO E ABUSO SEXUAL É CRIME. DENUNCIE: Ligue 180
A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 é uma política pública essencial para o enfrentamento à violência contra a mulher em âmbito nacional e internacional.

Por meio de ligação gratuita e confidencial, esse canal de denúncia funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, no Brasil e em outros 16 (dezesseis) países: Argentina, Bélgica, Espanha, EUA (São Francisco e Boston), França, Guiana Francesa, Holanda, Inglaterra, Itália, Luxemburgo, Noruega, Paraguai, Portugal, Suíça, Uruguai e Venezuela.

1
Brumadinho: relatos lembram a maior tragédia socioambiental do Brasil
Há um ano, a cidade de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte (MG) viveria um pesadelo difícil de ser esquecido. Era …
2
Brumadinho: relatos lembram a maior tragédia socioambiental do Brasil
Há um ano, a cidade de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte (MG) viveria um pesadelo difícil de ser esquecido. Era …
3
Denúncia contra Glenn Greenwald é um ataque à liberdade de imprensa?
Uma denúncia realizada pelo Ministério Público Federal foi vista como um ataque direto à liberdade de imprensa no Brasil. O …
4
9 pontos polêmicos que Sergio Moro se esquivou no Roda Viva
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, foi o primeiro entrevistado da nova temporada do programa Roda Viva, …
5
‘Noivado’ de Regina Duarte com Bolsonaro divide opiniões
“Nós vamos noivar, vou ficar noiva, vou lá conhecer onde eu vou habitar, com quem que eu vou conviver, quais …
6
A queda: entenda a polêmica que custou o cargo de Roberto Alvim
Após praticamente reproduzir um discurso do ministro nazista Joseph Goebbels, o ex-secretário de Cultura, Roberto Alvim, protagonizou uma polêmica que …
7
Impunidade de Victor não é caso isolado no Brasil de Bolsonaro
Victor Chavez, cantor sertanejo da extinta dupla Victor e Léo, foi condenado por agredir a esposa grávida de quatro meses …
8
Anarquia da ponte pra lá: a história do punk na periferia de SP
Autor do livro My Way, Valo Velho é história viva da cena anarcopunk de São Paulo. A Catraca Livre foi até …