Homem funda abrigo para cachorros idosos abandonados

Na Sheps Place, nos Estados Unidos, os cães podem viver sua velhice com conforto, recebendo amor e os cuidados necessários

senhor e tres cães
Crédito: ReproduçãoO nome do local é uma homenagem a Shep, um beagle com que foi encontrado pelo homem

Comovido com o sofrimento de cachorros idosos abandonados pelos tutores, o norte-americano Russell Clothier fundou a Sheps Place, uma espécie de “casa de repouso” para os cães.

O nome do local é uma homenagem a Shep, um beagle com cerca de 10 anos que foi encontrado por Russel após ser abandonado na rua. A partir daquele encontro entre os dois, o norte-americano passou a enxergar a realidade do abandono de cachorros idosos e decidiu agir.

A princípio, Russel passou a ser voluntário em um abrigo para animais. No entanto, ao notar que muitos cães idosos passavam o resto de suas vidas presos em gaiolas nos abrigos, já que não encontravam pessoas dispostos a adotá-los, ele decidiu fundar a casa de repouso.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

Em parceria com ANDA

Agência de Notícias de Direitos Animais e maior portal de notícias sobre animais do mundo.

Compartilhe:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário ANDA

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.