Homem mata o filho de 6 meses após esposa se recusar a fazer sexo

O caso aconteceu em Luziânia, município de Goiás

Maycon Salustiano foi preso por matar o próprio filho, um bebê de apenas 6 meses
Créditos: Reprodução/iStock
Maycon Salustiano foi preso por matar o próprio filho, um bebê de apenas 6 meses

Um homem de 25 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira, 12, acusado de matar o próprio filho, um bebê de 6 meses, após sua esposa, e mãe da criança, se recusar a fazer sexo com ele. O caso aconteceu no município de Luziânia, em Goiás.

De acordo com as autoridades, Maycon Salustiano teria ficado revoltado após a recusa da mulher em ir para a cama com ele, e usou o filho como chantagem.

Ao ser contrariado, ele foi para outro cômodo e pegou uma garrucha calibre 22 e começou a ameaçar atirar no bebê, que estava em um berço no quarto do casal.

Segundo Caroline Matos, delegada responsável pelas investigações, Maycon perguntou se a mãe da criança duvidava de que ele seria capaz de atirar. Ela, então, pediu para o agressor manter a calma, mas não adiantou.

“Os pais do Mycon contaram ter ingerido drogas e bebidas alcoólicas antes de dormir. A mãe do bebê disse que o marido acordou e falou nada com nada, tentou manter relação sexual com ela, e ela negou”, disse Matos, ressaltando que o homem confessou o crime.

“Os dois começaram a discutir, quando o homem pegou uma arma, uma garrucha calibre 22, e voltou para o quarto. Primeiro apontou para a mulher, que pediu para ele manter a calma, e depois apontou para a criança, que estava no berço. O Maycon teria ficado indagando a Jennifer se ela duvida do que ele faria”, completou a delegada.

A Polícia Militar foi acionada por uma vizinha por volta de 1h30 da madrugada desta quarta-feira, 12, após ouvir gritos de uma mulher pedindo socorro.

Maycon Salustiano foi preso em flagrante e autuado por homicídio. Ainda, ele poderá ser indiciado por ameaças à mulher.