Homem põe pedaços de metal dentro de comida de bebê em supermercado
"Aja rapidamente para salvar os seus clientes", ameaçou o agricultor Nigel Wright ao extorquir a rede varejista
Um homem, de 45 anos, acabou preso por arquitetar um plano para extorquir R$ 10 milhões de uma rede de supermercados no Reino Unido, colocando pedaços de metal dentro de potes de comida de bebê, na prateleira de duas unidades da rede varejista Tesco.
O agricultor Nigel Wright colocou três pedaços de metal em potes de comida de bebê em dois supermercados Tesco numa ida aos estabelecimentos em que comprou vinho e flores para sua esposa.
Após deixar contaminar os alimentos, Nigel escreveu e-mails à direção do supermercado relevando o que havia feito e exigindo os R$ 10 milhões, em Bitcoins. “Aja rapidamente para salvar os seus clientes”, ameaçou ele.
O homem ainda fez questão de escrever: “Imagine a boca de um bebê cortada e o sangue jorrando, ou o interior de sua barriga cortado e sangrando. Você paga, você os salva”.
Segundo o jornal Sun, duas mulheres disseram ter achado pedaço de metal na papinha que serviam aos seus bebês. “Foi horrível. Fiquei chocada”, disse uma das mães, que já tinha dado parte do alimento para o filho.
O caso fez com que o produto fosse recolhido de todas as prateleiras de supermercados do Reino Unido. A polícia rastreou o homem e encontrou fotos dos potes que ele havia adulterado, em seu celular. O agricultor acabou preso.
Segundo as autoridades inglesas, o homem primeiro alegou que o valor pago pela Tesco pelo leite que ele produz foi o que o motivou para tal atitude. Depois, o agricultor mudou a versão e disse que foi coagido por uma gangue que ameaçou estuprar sua mulher, caso ele não fizesse as adulterações nos potes de comidas de bebê.
Nigel foi condenado por contaminação de comida e extorsão nesta quinta-feira, 20.