Homem torturava e mantinha adolescente como escravo sexual no DF

José Evandro de Oliveira era procurado por estuprar e torturar meninos com idades que variavam entre 9 e 12 anos, na região de Ceilândia à 26km de Brasília

Por: Redação

Um homem suspeito de torturar e manter um adolescente de 14 anos como escravo sexual, foi preso nesta quarta-feira, 24, pela Polícia Civil do Distrito Federal (DF).

Crédito: Divulgação 

Segundo os investigadores José Evandro de Oliveira era procurado por estuprar e torturar meninos com idades que variavam entre 9 e 12 anos, na região de Ceilândia à 26km de Brasília. O homem, de 46 anos, era foragido desde maio de 2018, quando a Justiça decretou sua prisão preventiva.

“Uma das vítimas, que à época tinha 13 anos, se apaixonou pelo suspeito e abandonou a família para acompanhá-lo”, detalhou o delegado-chefe da 19ª DP, Jônatas Silva.

COMO AGIR EM CASO DE ASSÉDIO OU ESTUPRO

Segundo informações obtidas pelo portal Metrópoles sobre as investigações, a criança recebia valores em dinheiro para atrair outras vítimas, todas do sexo masculino, até a madeireira em que o acusado trabalhava e quando elas chegavam ao local, eram amarradas, torturadas e abusadas sexualmente.

Um dos menores relatou à polícia que, durante uma das sessões de torturas e abusos sexuais, José colocou um pedaço de concreto sobre suas costas. Outra vítima afirmou que o agressor, ao descobrir sua intenção em noticiar os abusos para seus familiares, a agrediu brutalmente com golpes de madeira.

De acordo com o delegado Jônatas Silva, esse menor citado acima, foi tirado da mãe quando tinha 11 anos.

“Em 2015, o suspeito conseguiu convencer a vizinha a entregar o filho para que ele o criasse, pois disse que seria capaz de dar uma melhor condição de vida ao garoto. A mãe, que morava no Sol Nascente e tinha outros oito filhos, aceitou”, revelou o policial ao Metrópoles.

1
Visibilidade trans: a história de Thais de Azevedo
O que é violência para você? Para Thais de Azevedo essa pergunta resume uma trajetória de vida. Como mulher trans, …
2
Qual o impacto do feminismo na periferia ? Luana Hansen dá a letra
Dj, MC e produtora musical, Luana Hansen fez e faz história no movimento hip hop há, pelo menos, duas décadas. …
3
Brumadinho: relatos lembram a maior tragédia socioambiental do Brasil
Há um ano, a cidade de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte (MG) viveria um pesadelo difícil de ser esquecido. Era …
4
Denúncia contra Glenn Greenwald é um ataque à liberdade de imprensa?
Uma denúncia realizada pelo Ministério Público Federal foi vista como um ataque direto à liberdade de imprensa no Brasil. O …
5
9 pontos polêmicos que Sergio Moro se esquivou no Roda Viva
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, foi o primeiro entrevistado da nova temporada do programa Roda Viva, …
6
‘Noivado’ de Regina Duarte com Bolsonaro divide opiniões
“Nós vamos noivar, vou ficar noiva, vou lá conhecer onde eu vou habitar, com quem que eu vou conviver, quais …
7
A queda: entenda a polêmica que custou o cargo de Roberto Alvim
Após praticamente reproduzir um discurso do ministro nazista Joseph Goebbels, o ex-secretário de Cultura, Roberto Alvim, protagonizou uma polêmica que …
8
Impunidade de Victor não é caso isolado no Brasil de Bolsonaro
Victor Chavez, cantor sertanejo da extinta dupla Victor e Léo, foi condenado por agredir a esposa grávida de quatro meses …