Últimas notícias:

Loading...

Homem tenta se vacinar contra a covid usando falso braço de silicone

Ele pediu para a enfermeira agir como se não tivesse reparado que se tratava de um braço falso, mas a profissional se recusou

Por: Redação

Um homem italiano, de 50 anos, da região de Piamonte, no norte da Itália, tentou se vacinar contra a covid-19 usando um braço falso de silicone. O objetivo dele era conseguir o passaporte anticovid sem tomar a vacina. As informações são das autoridades locais e foram divulgadas, nesta sexta-feira, 3.

Crédito: Istock/FG TradeHomem tenta se vacinar contra a covid usando falso braço de silicone

“O caso beiraria o ridículo se não estivéssemos falando de um gesto de enorme gravidade, inaceitável diante do sacrifício que a pandemia está fazendo toda a nossa comunidade pagar, em termos de vidas humanas e custos sociais e econômicos”, lamentou no Facebook o governador da região de Piamonte, Alberto Cirio.

“Ontem à noite em Biella, em um de nossos postos de vacinação com acesso direto para as primeiras doses, um cinquentão apareceu com um “braço falso” pensando que poderia enganar os profissionais de saúde, burlar o sistema e obter assim o Green passar sem realmente ter a vacina. No entanto, as coisas saíram de maneira diferente de seus planos”, iniciou o governador.

A prótese estava muito bem feita, mas a cor e a sensação do tato geraram suspeitas na enfermeira que aplicava a dose. Desconfiada, a profissional de saúde pediu que o homem tirasse a camisa, descobrindo sua tática.

“Embora a aplicação do silicone fosse muito semelhante à da pele real, a cor e a percepção ao toque deixavam o profissional de saúde envolvido na vacinação desconfiado, que então pedia à pessoa que mostrasse o braço inteiro”, relatou.

O homem pediu para a enfermeira agir como se não tivesse reparado que se tratava de um braço falso, mas a profissional se recusou e avisou aos seus colegas, que ficaram pasmos.

“Uma vez descoberto, o sujeito tentou persuadir o operador a fechar os olhos. Em vez disso, ele foi denunciado aos Carabinieri e a ASL também relatará o caso ao Ministério Público”, disse o governador.

“A presteza e habilidade da operadora arruinaram os planos deste sujeito que agora responderá por justiça. O nosso agradecimento, por outro lado, vai a todos os profissionais de saúde que estiveram continuamente envolvidos na nossa campanha de vacinação durante meses, sem nunca baixar a sua atenção e profissionalismo, a começar justamente por aqueles que agiram prontamente ontem à noite em Biella”, afirmou Cirio.

Compartilhe: