Homens, Libertem-se: depois das mulheres queimarem sutiãs, agora é a vez dos moços decidirem o que querem queimar
A campanha "Homem, o que você queimaria?" criada pelo movimento "Homens, Libertem-se!" luta por uma mudança no 'papel social' masculino
Lembra do movimento “Homens, libertem-se!” que o Catraca Livre divulgou em julho desse ano? Agora esse pessoal, que luta com criatividade contra o patriarcalismo e o machismo, lançou a campanha “Homem, o que você queimaria?”.
A ideia é fazer referência a uma das imagens mais emblemática da história do movimento feminista, a queima de sutiãs de 1968. O ato simbólico, que até hoje ninguém sabe se aconteceu de fato, foi um marco da luta pela libertação do papel social atribuído até então às mulheres.
Agora chegou a vez dos homens se libertarem das ‘obrigações’ que lhes foram atribuídas. Para isso, moços, rapazes e senhores de todo o Brasil estão sendo convocados para postar fotos e vídeos em seus perfis nas redes sociais com a hashtag #homemoquevocequeimaria, mostrando o que gostariam de eliminar das suas vidas.
- 5 alimentos que podem ajudar a prolongar sua vida, segundo Harvard
- 5 lugares que você não pode deixar de conhecer em uma viagem a Natal (RN)
- Estudo revela que 1 a cada 30 crianças tem autismo no Brasil
- Valladolid x Valencia: aproveite a odd 3.40 para Hugo Duro marcar
Podem ser tanto objetos simbólicos como também ideias, comportamentos, visões e sentimentos. As dez manifestações mais criativas ganharão a saia/canga impressa com o manifesto da campanha* e as cinco mais criativas farão parte de performances, que serão realizadas em diversas cidades do Brasil e do mundo, simultaneamente, em 2015.
A Campanha deverá ficar no ar até o dia 20 de novembro.
* O movimento não se responsabiliza pelos custos de envio das saias/cangas.