Horta gigante surge no meio de NY para tornar seus moradores mais saudáveis

Intenção é reduzir a obesidade da população, que afeta principalmente as crianças mais pobres

wp-image-447378
22% dos adultos que vivem em Nova York são obesos. Um estudo recentemente produzido pela ONU afirma que o tamanho das refeições servidas nos restaurantes norte-americanos vem aumentando desde 1970.[/img]

O objetivo da plantação é estimular a população a adotar hábitos de alimentação mais saudáveis. Criado pela prefeitura da cidade norte-americana, o espaço ainda conta com um centro educativo, que dará orientações à população para combater a obesidade.

Parte das frutas e verduras cultivadas será distribuída entre os mais pobres, e outra quantidade será vendida, para financiar o funcionamento da horta urbana e captar recursos de manutenção do espaço comunitário.

Segundo dados oficiais, em NY, uma em cada cinco crianças nos primeiros anos de vida sofre de obesidade, transtorno que afeta com maior frequência as camadas mais pobres da população. Nos EUA, muitos alimentos de origem natural são mais caros do que as versões industrializadas ou encontradas nas redes de fast food – assim, nem todos conseguem adotar uma dieta saudável.

Por Redação