Humorista Yuri Marçal denuncia caso de racismo no Uber

Famosos como Lázaro Ramos prestaram apoio ao artista nas redes sociais

O humorista Yuri Marçal fez uma denúncia, na noite da última terça-feira, 28, por meio de seu Twitter e Instagram, sobre um caso de racismo que sofreu por parte de um motorista da Uber em Porto Alegre, Rio Grande do Sul (RS).

O comediante carioca, que é negro, publicou o vídeo contando que, após entrar em um veículo solicitado pelo aplicativo para ir até a cidade de Farroupilha, o motorista disse que “ele não ficasse atrás dele” senão “teria que dar um tiro”.

Humorista Yuri Marçal foi vítima de racismo por um motorista de Uber no Rio Grande do Sul
Créditos: Reprodução/Instagram
Humorista Yuri Marçal foi vítima de racismo por um motorista de Uber no Rio Grande do Sul

“Meu produtor entrou na frente e eu entrei atrás. Aí, o racista falou para que eu não ficasse atrás dele, senão ele teria que me dar um tiro”, relatou ele frisando que estava “tremendo” e “emocionado” por conta do episódio.

Marçal falou ainda que ele e o produtor, questionaram o motorista se “era isso mesmo?”, antes de receberem a resposta de que o comportamento seria por “motivos de segurança”.

“Mandei ele tomar no c* e se fod*, falei para o Erick [produtor] cancelar a viagem e desci do carro em movimento mesmo”, completou.

Até a manhã desta quarta-feira, 29, a postagem de Marçal já acumulava quase 50 mil curtidas. Artistas como Lázaro Ramos e Juliana Alves postaram mensagens de apoio ao humorista.

informou que nesta manhã tomaria todas as medidas judiciais cabíveis em relação ao caso.

“Estou aqui para o que precisar”, postou o artista Lázaro. “Estou com você”, escreveu a atriz. “Se precisar de qualquer coisa, conta comigo, irmão. Fiquei enjoado vendo isso”, disse Felipe Neto. Já Ingrid Guimarães pediu uma resposta da Uber, que respondeu à vítima:

“Oi, Yuri. Sentimos muito que você tenha passado por isso. A Uber tem uma política de tolerância zero a qualquer forma de discriminação nas viagens com o App. Assim que soubemos do caso, entramos em contato com o usuário para oferecer apoio e tomamos as medidas necessárias em relação ao motorista”, dizia a mensagem.