Últimas notícias:

Loading...

Idoso faz serenata para mulher em frente hospital na Itália e viraliza

"Eu não podia visitá-la no hospital e, então, fui à janela com o acordeão - meu coração disse para eu fazer isso", falou Stefano Bozzini

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Um idoso, de 81 anos, viralizou na web após um vídeo em que aparece fazendo uma serenata para sua mulher, internada em um hospital na região de Emilia-Romagna, na Itália. Stefano Bozzini e Carla Sacchi estão juntos há 47 anos e não podem se encontrar pessoalmente pois as visitas estão proibidas por causa da pandemia da covid-19.

idoso serenata mulher hospital
Crédito: Reprodução/FacebookIdoso faz serenata para mulher em frente hospital na Itália e viraliza

No vídeo, o idoso aparece tocando uma sanfona, sentado em um banquinho no meio da rua, enquanto a mulher ouve, emocionada, suas músicas preferidas, acompanhada por mais duas pessoas, na janela. Todos usam máscaras de proteção.

Segundo a agência italiana de notícias Ansa, o hospital onde a mulher foi internada não recebe pacientes com covid-19, mas proíbe visitas devido à pandemia.

A serenata aconteceu último sábado pela manhã. Em entrevista ao The Guardian, o idoso contou que se motivou por acreditar que a música podia ajudar na recuperação da mulher. “Eu não podia visitá-la no hospital e, então, fui à janela com o acordeão – meu coração disse para eu fazer isso. Só pude vê-la quando ela olhou pela janela”.

A primeira música que Bozzini tocou foi Spanish Eyes, de Engelbert Humperdinck, uma das preferidas de sua mulher. Em seguida, ele tocou outras mais conhecidas na Itália e acabou chamando a atenção não apenas de Carla, mas também de outros pacientes do hospital. “Eu toquei outras que todo mundo conhece, uma música atrás da outra. Eu não parei. Muitas pessoas internadas olhavam pela janela”, afirmou.

“Eu amo música e quando eu toco acordeão isso traz alegria e felicidade para todos os lugares. O que está acontecendo no mundo agora é tão terrível que nós precisamos de música para levantar as energias”, contou o idoso.

Carla, tem 74 anos e foi internada com suspeita de câncer. Ela ficou no hospital por 10 dias e teve alta. “Eles ofereceram uma ambulância para levá-la de volta. Eu recusei e disse que estaria indo buscá-la imediatamente”, contou o idoso.

Compartilhe:

Tags: #Idoso #Mundo