Ignorado no passado, cão com focinho torto gera filas para adoção

Por: Redação

Se cachorros vira-latas perfeitamente saudáveis tem dificuldade de encontrar uma família, imagina um que tenha algum problema. Por ter o focinho torto, um cão não conseguiu ser vendido por seu criador e foi abandonado junto com seu irmão em um abrigo local.

Ele foi batizado de Picasso

Chamados de Pablo e Picasso, eles foram resgatados pela ONG Luvable Dog Rescue de Oregon, nos Estados Unidos. Ambos passaram por uma série de exames que levantaram a hipótese de que sejam uma mistura das raças corgi e dachshund.

Nas redes sociais, a instituição publicou diversas imagens para incentivar a adoção dos dois irmãos juntos. E não é que a doçura de Pablo e Picasso cativou os internautas? Muitos mandaram mensagens carinhosas à ONG, assim como propostas interessadas nos cães.

De acordo com o criador dos animais, Picasso nasceu com essa condição. Os veterinários, no entanto, garantem que seu focinho torto não o impede de comer ou beber normalmente. E é possível ver isso pelos registros:

  • Caso você veja um animal abandonado, não o ignore. Ele precisa de você. Veja aqui 10 passos para ajudar um cão ou gato de rua.