Últimas notícias:

Loading...

‘Influencer’ é banido do Instagram após atacar nordestinos

“Alguém tem que ser porteiro e garçom no Sudeste”, disse Raiam Santos

Por: Redação
Ouça este conteúdo

O escritor e “influencer” carioca Raiam Santos causou revolta nas redes sociais após disparar ataques xenófobos contra o povo nordestino.

Em um vídeo publicado nos Stories, no Instagram, ele questiona seus seguidores sobre a utilidade da região para o país e afirma que ela se restringe às “praias bonitas”, “mão de obra barata” e “para votar na esquerda”.

nordestinos
Crédito: Reprodução/Twitter “Alguém tem que ser porteiro e garçom no Sudeste”, disse Raiam Santos, sobre nordestinos

Os comentários feitos por Raiam revoltaram muitos seguidores e acabaram sendo classificados de preconceituosos.

A maioria é feita em cima de respostas dadas por seus seguidores na enquete que ele publicou abrindo espaço para críticas, onde ele pergunta “Para que serve o Nordeste brasileiro?”. Ele afirma que “nunca riu tanto na vida” como com as respostas dos usuários da rede social.

nordestinos
 ‘Influencer’ é banido do Instagram após atacar nordestinos

Ao responder uma das críticas de seus seguidores sobre “utilidade da região” para o desenvolvimento do país, Raiam afirma que “alguém tem que ser porteiro e garçom no Sudeste”.

O Instagram baniu a conta do “influencer” após os ataques xenófobos. No entanto, ele criou uma nova conta, que já possui mais de 500 seguidores, e não mostra arrependimento pelos ataques. “Não gostou morde as costas”, disse.

Raiam se intitula “nômade digital” e usa a rede social para mostrar suas viagens pelo mundo. Em uma websérie, intitulada –Milhão por Mês—ele ensina como ganhar dinheiro com com a internet.

Compartilhe: