Últimas notícias:

Loading...

6 influencers com Síndrome de Down para seguir nas redes      

Influenciadores mostram a importância da inclusão para todos os indivíduos e para a sociedade

Por: Redação

O Dia Mundial da Síndrome de Down, data dedicada à conscientização da Trissomia 21 (T21), nome que define a alteração genética que produz um cromossomo 21 extra. Essas pessoas têm 47 cromossomos, em vez de 46, e podem fazer coisas literalmente extraordinárias.

A Associação Internacional da Síndrome de Down (Down Syndrome International) escolheu o 21 de março para fazer uma alusão à Trissomia 21 (21/3 ou 3/21). A efeméride foi oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2012.

Para esta data, listamos seis influenciadores com Síndrome de Down para seguir nas redes. Confira!

influencers com Síndrome de Down para seguir nas redes
Crédito: ReproduçãoInfluencers com Síndrome de Down para seguir nas redes

Gabriel Bernardes – Downlícia

Gabriel Bernardes criou a sua própria marca em 2017, a Downlicia, uma empresa especializada em brigadeiros gourmet.

Além de produzir conteúdos para o Instagram, LinkedIn, Facebook e Youtube, ele tem uma Food Bike, na qual realiza diversos tipos de eventos.

Em 2020, ele foi indicado e escolhido como um dos jovens empreendedores mais promissores na Forbes Under30 – Gastronomia.

 Sofía Jirau

A porto-riquenha Sofía Jirau é a primeira modelo com Síndrome de Down a participar de uma campanha da Victoria’s Secret, marca famosa mundialmente por seus desfiles de lingeries.

Em 2020, ela já havia estreado na New York Fashion Week.

Além de modelo, Sofía também é empresária, e tem a sua própria linha de roupas e acessórios, a Alavett, criada em 2019.

Vitória Mesquita

Em 2021, a influenciadora brasiliense Vitória Mesquita fez uma campanha nas redes sociais para revisar a definição de Síndrome de Down nas buscas do Google.

Crédito: Reprodução/InstagramA influenciadora Vitória Mesquita, de Brasília

O Hospital Albert Einstein, que tem parceria com o Google em conteúdos ligados à saúde, abraçou a ideia e, de “doença”, um termo incorreto e ultrapassado, a Trissomia 21 passou a ser tratada no buscador como “condição genética”.

Em seu perfil no Instagram, ela se dedica a falar de forma bem-humorada sobre a Síndrome de Down.

“Ficamos muito felizes com a repercussão. Hoje, podemos celebrar! A Google mudou sua referência de definição da T21 e adicionou informações que ajudam na luta contra desinformação e o capacitismo”, escreveu.

Dudu do Cavaco e Vitoria Rosa

O músico Dudu do Cavaco e a modelo Vitoria Rosa, ambos com Síndrome de Down, se casaram neste ano. Nas redes sociais, eles mostram a importância da inclusão para todos os indivíduos e para o desenvolvimento da sociedade.

Vindo de uma família de músicos, o mineiro Dudu empunhou o pandeiro aos seis e começou a ter aulas de cavaco. Começou a ser convidado para tocar aos 12. Hoje, ele tem uma sólida carreira como músico e é uma grande inspiração para quem se dedica à arte.

A influenciadora Vitoria, tal como Dudu, participa do Instituto Mano Down.

Cacai Bauer

Considerada a primeira influencer com Síndrome de Down do Brasil, a  baiana de Salvador Cailana Eduarda Bauer Lemos já fazia sucesso no Instagram e YouTube e agora se destaca no TikTok, com quase 2 milhões de seguidores.

Ela faz postagens sempre bem-humoradas, com piadas e muita música e dança.

@cacaibauer

VOLTEEEEI! | A sociedade ainda nos infantiliza demais, devemos entender que todos nós crescemos, PCD ou não! 😉

♬ é claru qui não – MAIOR GISELLE UTTED‼️

Compartilhe:

?>