Inglaterra proíbe venda de filhotes de cães e gatos em pet shops

A lei entrará em vigor no dia 1º de outubro deste ano

Por: ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais | Comunicar erro
Crédito: PixabayFicará proibida a venda de filhotes de cães e gatos com menos de oito semanas de idade

A venda de filhotes de cães e gatos com menos de oito semanas de idade foi proibida em todo o território da Inglaterra. A lei entrará em vigor no dia 1º de outubro deste ano. É uma grande conquista dos direitos animais, uma vez que banir a comercialização é uma maneira de conscientizar a população de que animais não são objetos e por isso não podem ser vendidos ou comprados.

Além disso, uma proposta de lei adicional, introduzida nesta quarta-feira (22) pelo Departamento de Meio Ambiente, Alimentos e Assuntos Rurais, tem o intuito de proibir o comércio de cachorros e gatos no país de vez. A iniciativa foi tomada após estimativas feitas pelo próprio departamento sugerirem que o número de animais vendidos anualmente está entre 40 mil e 80 mil. A variação é grande pois o departamento não faz um controle direto dessa quantidade. As informações foram coletadas do portal da emissora BBC News.

De acordo com a legislação, tanto os estabelecimentos devidamente licenciados, como pet shops, quanto as “fábricas de filhotes” ilegais, que criem ou não os animais no local, serão proibidas. No entanto, os “vendedores de terceiros”, como são chamados, ainda terão permissão para vender animais, uma vez que possuam uma licença que esteja de acordo com os Regulamentos de Bem-estar Animal 2018 e entreguem os animais apenas para pessoas que estejam aptadas a criá-los.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

Compartilhe:

Autor: ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais

O maior portal de notícias sobre animais do Mundo.

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 8
1
02:20
Novas regras para o uso de patinetes elétricas em SP
A prefeitura de São Paulo definiu novas regras para o uso de patinetes elétricas compartilhadas na cidade. Entre as  determinações …
2
08:30
Intercept: os principais pontos do depoimento de Moro no Senado
O ministro da Justiça, Sergio Moro, prestou esclarecimentos em audiência na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça do Senado) sobre …
3
04:04
E se Carlos Bolsonaro fosse gay?
O ex-deputado Jean Wyllys fez uma série de posts em sua rede social apontando que Carlos Bolsonaro, o filho 02 …
4
03:02
Empresas usaram disparos no WhatsApp durante eleição de Bolsonaro
Uma reportagem publicada pela Folha de S. Paulo mostra que empresas brasileiras contrataram uma agência de marketing na Espanha para …
5
01:49
Senado diz não e derruba o decreto de armas de Bolsonaro
O Senado votou na terça-feira, 18, o parecer que pede pela suspensão dos decretos que flexibilizam o porte e a …
6
03:54
Bancada do PSL passa vergonha ao convocar e desconvocar Glen Greenwald
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) apresentou na quarta-feira, dia 12, um requerimento na Comissão de Segurança Pública da Câmara …
7
03:48
O melhor jornal do mundo faz a pior reportagem para Bolsonaro
Essa é a pior reportagem já publicada num jornal estrangeiro contra Jair Bolsonaro. Por dois motivos: saiu no mais importante …
8
03:47
A estranha conexão entre o caso Najila Trindade e Sérgio Moro
O jornalista Gilberto Dimenstein publicou em sua coluna no site Catraca Livre um texto em que conecta dois casos de …