Internautas pedem que Torre Eiffel seja iluminada com cores do Paquistão

Após campanha online, a prefeita da cidade negou que a torre terá uma iluminação especial em homenagem às vítimas

Depois do atentado ocorrido neste domingo, dia 27, em Lahore, no Paquistão, muitos internautas pediram que a Torre Eiffel fosse iluminada com as cores da bandeira do país. Os usuários queriam que o monumento homenageasse as vítimas do ataque, assim como aconteceu na semana passada após os atentados de Bruxelas.

No entanto, Anne Hidalgo, prefeita da cidade, negou que a torre terá uma iluminação especial. “Há uma relação muito particular e excepcional com a Bélgica. Há ataques regulares no mundo e nós homenageamos as vítimas de maneiras diferentes. Os atentados de Bruxelas tem um significado muito diferente porque temos um relacionamento expcional com a cidade”, justificou ela em entrevista à rádio Europe 1.

No Twitter, algumas pessoas chegaram a compartilhar uma imagem da Torre Eiffel iluminada de verde, mas a foto na realidade mostra o local colorido em 2007 devido à Copa do Mundo de rúgbi.

Torre Eiffel iluminada de verde em 2007 devido à Copa do Mundo de rúgbi
Torre Eiffel iluminada de verde em 2007 devido à Copa do Mundo de rúgbi

Atentado

No último domingo, dia 27, o atentado em Lahore, no Paquistão, deixou ao menos 72 mortos e 320 feridos. O ataque foi causado por um homem-bomba e aconteceu em um parque público repleto de famílias.

De acordo com o governo paquistanês, a polícia e o Exército, em ação conjunta, já prenderam 50 pessoas suspeitas de estar envolvidas no atentado. O grupo terrorista Jaamat-ul-Ahrar, facção dissidente do Talibã, reivindicou a autoria do ataque.