Irmã de sequestrador de ônibus fala sobre a doença do rapaz

Familiares relatam que ele teve um surto psicótico durante churrasco e que ouvia “vozes dentro da cabeça”

Por: Redação Comunicar erro

Thayná Silva, irmã de Willian Augusto da Silva que sequestrou um ônibus na Ponte Rio-Niterói na última terça-feira, 20, sendo morto por um atirador de elite, postou longo texto nas redes sociais para explicar um pouco sobre as dificuldades psicológicas que o rapaz vinha enfrentando. Também fez questão de pontuar que “Não era ladrão! Não era assassino! Não era estuprador!”, escreve ela.

Até o momento o que se sabe é que parentes relataram que no começo do ano o rapaz teve um surto psicótico durante churrasco em família. Ele contava que ouvia “vozes dentro da cabeça”, mas não chegou a inciar tratamento médico. “Sei que você deixou a doença te vencer, é triste? Sim muito, sei que os últimos meses você estava sofrendo muito mas nunca deixou de nos amar, cuidar, e fazer a suas piadas!”, publicou a irmã.

Outros trechos da postagem diziam:

“Meu irmão? Não era bandido! Não era ladrão! Não era assassino! Não era estuprador! Meu irmão não era nada disso. Sabe quem era meu irmão? Um garoto incrível e Inteligente, tinha força de vontade porque nossos pais sempre ensinou isso, ele ria o tempo todo, brincava o tempo todo e estranhávamos quando você se fechava.

(…) Meu irmão tinha tudo para ser um cara incrível, a inteligência dele era surreal, vocês não tem noção de quanto o meu menino era inteligente, ele era o cara que fazia tudo pela família, gostava de cozinhar… Lembro como se fosse ontem que ficavamos vendo filme até tarde e sentíamos fome e você ia até a cozinha fazer macarrão ou qualquer outra coisa para comermos tarde da noite escondido da minha mãe kk. Lembro que você ficava muito nervoso quando eu atrapalhava seu sono, me desculpa também por isso, prometo que nunca mais vou fazer isso.

(…) As pessoas que estão julgando, falando asneiras sem te conhecer são desumanas, e provavelmente devem ser perfeitas porque né… Na verdade não são perfeitas não, são podres por dentro, pessoas com coração ruim e que tem uma vida infeliz.

Sei que você deixou a doença te vencer, é triste? Sim muito, sei que os últimos meses você estava sofrendo muito mas nunca deixou de nos amar, cuidar, e fazer a suas piadas!

(…) Eu sempre vou me lembrar de você, e agradeço por esses 20 anos incríveis, como irmão,como filho, como qualquer outra coisa! Eu te amo e a saudade dói como eu sempre disse que doeria! Meu irmão amado, olha pela gente dai de cima, cuida da gente tá? Sei que sua morte não será em vão como você dizia que não seria, e creio que não foi. Eu te amo muito, tá?”

Compartilhe:

1 / 8
1
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
2
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
3
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
4
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
5
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …
6
06:21
Prefeito do Rio censura HQ dos Vingadores por conta de beijo gay
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, mandou recolher todos os exemplares do gibi “Vingadores – A Cruzada das …
7
04:35
Facada em Bolsonaro completa um ano com mais uma cirurgia
O presidente Jair Bolsonaro, comemorou junto à imprensa nesta sexta-feira, 6, o que chamou de “aniversário” de um ano da …
8
10:37
Entenda a mente do Bolsonaro por Alexandre Frota e Fernando Holiday
Os deputados, ex-aliados do governo Bolsonaro, Alexandre Frota (PSDB) e Fernando Holiday (DEM) estiveram na Catraca Livre e falaram sobre …