CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Irmã de sequestrador de ônibus fala sobre a doença do rapaz

Familiares relatam que ele teve um surto psicótico durante churrasco e que ouvia “vozes dentro da cabeça”

Por: Redação

Thayná Silva, irmã de Willian Augusto da Silva que sequestrou um ônibus na Ponte Rio-Niterói na última terça-feira, 20, sendo morto por um atirador de elite, postou longo texto nas redes sociais para explicar um pouco sobre as dificuldades psicológicas que o rapaz vinha enfrentando. Também fez questão de pontuar que “Não era ladrão! Não era assassino! Não era estuprador!”, escreve ela.

Até o momento o que se sabe é que parentes relataram que no começo do ano o rapaz teve um surto psicótico durante churrasco em família. Ele contava que ouvia “vozes dentro da cabeça”, mas não chegou a inciar tratamento médico. “Sei que você deixou a doença te vencer, é triste? Sim muito, sei que os últimos meses você estava sofrendo muito mas nunca deixou de nos amar, cuidar, e fazer a suas piadas!”, publicou a irmã.

Outros trechos da postagem diziam:

“Meu irmão? Não era bandido! Não era ladrão! Não era assassino! Não era estuprador! Meu irmão não era nada disso. Sabe quem era meu irmão? Um garoto incrível e Inteligente, tinha força de vontade porque nossos pais sempre ensinou isso, ele ria o tempo todo, brincava o tempo todo e estranhávamos quando você se fechava.

(…) Meu irmão tinha tudo para ser um cara incrível, a inteligência dele era surreal, vocês não tem noção de quanto o meu menino era inteligente, ele era o cara que fazia tudo pela família, gostava de cozinhar… Lembro como se fosse ontem que ficavamos vendo filme até tarde e sentíamos fome e você ia até a cozinha fazer macarrão ou qualquer outra coisa para comermos tarde da noite escondido da minha mãe kk. Lembro que você ficava muito nervoso quando eu atrapalhava seu sono, me desculpa também por isso, prometo que nunca mais vou fazer isso.

(…) As pessoas que estão julgando, falando asneiras sem te conhecer são desumanas, e provavelmente devem ser perfeitas porque né… Na verdade não são perfeitas não, são podres por dentro, pessoas com coração ruim e que tem uma vida infeliz.

Sei que você deixou a doença te vencer, é triste? Sim muito, sei que os últimos meses você estava sofrendo muito mas nunca deixou de nos amar, cuidar, e fazer a suas piadas!

(…) Eu sempre vou me lembrar de você, e agradeço por esses 20 anos incríveis, como irmão,como filho, como qualquer outra coisa! Eu te amo e a saudade dói como eu sempre disse que doeria! Meu irmão amado, olha pela gente dai de cima, cuida da gente tá? Sei que sua morte não será em vão como você dizia que não seria, e creio que não foi. Eu te amo muito, tá?”

Compartilhe:

1
‘Na Fila do SUS’ retrata o sucateamento da saúde pública em plena pandemia
 'Na Fila do SUS' é uma websérie em formato original com seis episódios que estreia disponível exclusivamente, na plataforma online …
2
Governo libera uso da cloroquina para pacientes em estado leve da covid-19; classe médica discorda
Após pressão do presidente Jair Bolsonaro, o Ministério da Saúde cedeu e ampliou o  protocolo para uso da cloroquina e …
3
Felipe Neto no Roda Vida: confira os principais momentos do programa
Convidado do Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira, 18, o youtuber Felipe Neto afirmou que faz um …
4
Flávio Bolsonaro rebate acusação feita por Paulo Marinho sobre o caso Queiroz
O senador Flávio Bolsonaro rebateu a acusação feita pelo empresário Paulo Marinho em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo …
5
Entenda os motivos do pedido de demissão do ministro da Saúde, Nelson Teich
Antes mesmo de completar um mês à frente do Ministério da Saúde, o ministro Nelson Teich pediu demissão do cargo …
6
Guia Negro Entrevista: O que é ser um corpo negro no mundo?
Neste décimo e último episódio da terceira temporada do Guia Negro Entrevista, o programa revisita seu passado para apresentar um …
7
Vídeo da reunião de Bolsonaro com Moro pode incriminar o presidente? Entenda
E não é que a exibição do vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril citado pelo ex-ministro Sergio …
8
3 países que mostraram que é possível conter o coronavírus
Nova Zelândia, Alemanha e Taiwan. O que esses três locais têm em comum? Eles mostraram para o mundo que ações rápidas …