Irmã do ator de Chiquititas faz alerta sobre posse de armas
Suspeito, pai da namorada de Rafa Miguel é um comerciante: e ele tinha uma arma...
Camilla Miguel, irmã mais velha de Rafael Miguel, fez um desabafo sobre a execução do ator de “Chiquititas”, do SBT, e seus pais, João Alcisio Miguel e Miriam Selma Miguel, no último domingo, 9, na casa da então namorada dele, Isabela Tibcherani, na zona sul de São Paulo (SP).
Com Paulo Cupertino, pai da jovem foragido da polícia e tratado como o principal suspeito de ter matado as três pessoas da mesma família, Camilla lamentou o fato de um homem comum – um comerciante – ter uma arma para cometer crimes.
ISABELA DIVULGA CARTA ABERTA SOBRE A MORTE DO ATOR
- Por que o ex-empresário de Jair Renan Bolsonaro foi preso?
- Confira como vai funcionar esquema de segurança para a posse de Lula
- O que se sabe sobre o petista assassinado por bolsonarista no Paraná
- Método nazista: Polícia de Sergipe faz câmara de gás em carro e mata homem negro
“Arma não é e nunca será objeto de defesa. Arma é um objeto que mata”, declarou ela em um longo post feito no Instagram.
Além deste, Cupertino responde a outros nove crimes, ocorridos entre 1990 e 1999. São eles: quatro assaltos, associação criminosa, tentativa de fuga e dois furtos.
https://www.instagram.com/p/Byi5nssh5k_/?utm_source=ig_embed
DECRETO
A brutalidade da morte do garoto, que ficou conhecido no Brasil todo pela propaganda em que implorava para comer brócolis e chicória, aconteceu justamente na época em que tanto se fala sobre a flexibilização do porte de armas, que passou a ser discutida no governo Bolsonaro.
Em 8 de maio de 2019, um novo decreto do presidente da república facilita a concessão de portes e posse de armas, libera a importação de armamento, e dá direito a proprietários rurais usarem a arma em toda a propriedade.
De acordo com o texto publicado no Diário Oficial da União, as categorias listadas não precisarão comprovar “efetiva necessidade” para justificar a solicitação para o porte de junto à Polícia Federal.
São elas:
Instrutores de tiro ou armeiros credenciados pela Polícia Federal;
Colecionadores ou caçadores Certificado de Registro de Arma de Fogo expedido pelo Comando do Exército;
Agentes públicos (inclusive os inativos) da área de segurança pública que atuem: na Agência Brasileira de Inteligência, na administração penitenciária, no sistema socioeducativo (lotados em unidades de internação específicas); em atividades com poder de polícia administrativa ou de correição em caráter permanente; em órgãos policiais das assembleias legislativas dos Estados e da Câmara Legislativa do Distrito Federal;
Detentores de mandato eletivo nos Poderes Executivo e Legislativo da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, quando no exercício do mandato;
Advogados (no caso de agentes públicos);
Oficiais de justiça;
Proprietários de estabelecimentos que comercializem armas;
Proprietários e dirigentes de clubes de tiros;
Residentes em áreas rurais;
Profissionais de imprensa que trabalhem na cobertura policial;
Conselheiros tutelares;
Agentes de trânsito;
Motoristas de empresas e transportadores autônomos de carga (caminhoneiros);
Funcionários de empresas de segurança privada;
Funcionários de empresas de transporte de valores.
Saiba os detalhes no link abaixo: