Namorada do ator de ‘Chiquititas’ acusa o pai de planejar mortes

Isabela Tibcherani disse que seu pai é violento e ciumento

Por: Redação | Comunicar erro

Isabela Tibcherani falou pela primeira vez com a imprensa nesta segunda-feira, 10, em entrevista ao “Balanço Geral”, da RecordTV, sobre a morte de seu namorado, Rafael Miguel, e dos pais do ator,  João Alcisio Miguel e Miriam Selma Miguel, no último domingo, 9.

A jovem, de 18 anos de idade, comentou sobre seu pai, Paulo Mathias, ser o principal suspeito de ter disparado os tiros nas três vítimas quando eles chegaram à sua casa para ter uma conversa sobre o relacionamento dos dois.

Caso Rafael Miguel: saiba tudo o que se sabe até agora sobre o crime

Crédito: Reprodução/FacebookIsabela Tibcherani, namorada de Rafael Miguel, relatou que o pai sempre foi violento e agressivo

Segundo ela, Paulo – que está foragido da polícia desde o ocorrido – sempre foi violento e ciumento.

“Eu não estou com medo, não tenho nada a perder. Temo pelas pessoas que estão me protegendo. Nunca aprovou meu relacionamento. Meu pai tem um ciúme possessivo, doentio, não só comigo, mas também com a minha mãe. Ele não gosta de mulher”, declarou ela.

Isabela aproveitou para negar os rumores de que toda a confusão teria acontecido por causa de uma suposta gravidez indesejável. “Chegaram a dizer que eu estava grávida. Isso não é verdade. Fazia muito tempo que a gente não se via”, completou ela.

A garota não descartou, inclusive, a possibilidade de o pai ter planejado o crime: “O máximo que eu pensei que fosse possível era meu pai agredir ele, de alguma forma, mas algo que fosse possível apartar. Já tinha planejado isso, com toda certeza”.

Hospedada na casa de amigos desde a tragédia, Isabela contou que não está recebendo o apoio de sua mãe, que também presenciou o crime.

“Minha mãe não está do meu lado, ela disse que não vai dar depoimento, não vai ajudar mais nas investigações.”

Por fim, a jovem fez um balanço sobre como deverá seguir sua vida daqui pra frente: “Eu vou fazer o que meu coração manda, vou honrar nossa história, conquistar nossos sonhos. Vou fazer tudo que a gente sempre quis. Viajar para onde a gente planejou, vou crescer, conquistar minha independência. Meu objetivo agora é encontrar um emprego. A partir de hoje, eu sou sozinha, e vou lutar por isso agora”.

TESTEMUNHAS

Crédito: Reprodução/InstagramRafael Miguel, ex-Chiquititas, tinha 22 anos e foi executado pelo pai da namorada, Isabela

Alguns vizinhos presenciaram os momentos de pânico na hora em que a arma começou a ser disparada. Quem estava nas casas ao lado da residência de Isabela notou que os barulhos eram tiros. O aposentado José Marques, por exemplo, disse que ouviu uma pessoa gritando muito.

“Estávamos fazendo um churrasco quando ouvi um tiroteio. O pessoal pensou que era bombinha, mas eu falei: ‘Corre pra dentro’. Parecia arma automática porque foram vários tiros seguidos. Tinha uma pessoa que gritava muito, acredito que fosse a namorada”.

Já outra testemunha, que preferiu não ser identificada, confirmou as alegações da jovem de que o pai “tinha fama de ser um cara violento”.

TRAGÉDIA

Ator do último remake de “Chiquititas”, Rafael Miguel e seus pais foram assassinados, no último domingo, 9, no bairro da Pedreira, zona sul da capital paulista. O jovem tinha apenas 22 anos, seu pai João Alcisio Miguel, 52 anos, e sua mãe Miriam Selma Miguel, 50.

O crime aconteceu na residência de Isabela Tibcherani, de 18 anos, namorada de Rafael. Os três foram recebidos pela jovem e pela mãe dela. Enquanto conversavam, o pai da menina, o comerciante Paulo Curpertino Matias, de 48 anos, chegou em casa armado e atirou nas três vítimas, que morreram no local. O caso foi registrado como homicídio consumado no 98º DP.

1 / 8
1
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
2
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
3
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
4
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
5
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
6
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
7
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
8
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …