IstoÉ escolhe Alexandre de Moraes como brasileiro do ano e revolta bolsonaristas
Nas redes sociais, bolsonaristas dizem que revista publica fake news
A revista IstoÉ elegeu o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), como “Brasileiro do Ano de 2021”. A escolha revoltou os bolsonaristas, que levaram o nome do magistrado e da publicação aos assuntos mais comentados do Twitter na manhã desta quarta-feira, 22.
“Destemido, corajoso e resoluto, ele é um dos principais ministros do Supremo Tribunal Federal na luta pelo Estado de Direito”, diz a chamada da capa.

Segundo a IstoÉ, Alexandre de Moraes “se destacou este ano por sua incansável defesa da democracia” pois levou adiante ofensiva contra os setores da extrema direita bolsonarista considerados antidemocráticos. “Houve condutas atentatórias, mas as instituições souberam evitar a ação dos radicais”, afirma à revista.
- Cientistas identificam 4 subtipos de autismo com base genética distinta
- Dois sinais ao dormir que podem indicar câncer e passam despercebidos
- Santander em parceria com o Google oferece curso gratuito de IA e produtividade
- Sintoma persistente revela tumor cerebral em mulher de 39 anos
A revista também elegeu outros dez brasileiros que se destacaram em suas áreas em 2021, como Txai Suruí, que discursou contra o genocídio indígena na COP26; a atriz Fernanda Montenegro; a cientista Natália Pasternak; o ator e músico Seu Jorge, estrla do filme “Marighella”; e a cantora sertaneja Marília Mendonça, morta em um acidente de avião em novembro.
Os outros nomes da lista são: o governador de São Paulo, João Doria (PSDB); a empresária Luiza Trajano, da Magazine Luiza; o apresentador da Globo Marcos Mion; a vereadora negra e trans Erika Hilton (PSOL-SP) e a ginasta Rebeca Andrade, que conquistou ouro nas Olimpíadas de Tóquio 2020.
Confira a reação dos bolsonaristas:
Alexandre de Moraes derruba contas de aliados de Bolsonaro no Twitter