Italiana se suicida depois de ex-namorado espalhar vídeo íntimo

Por: Redação Comunicar erro

A pornografia de vingança é um problema sério dentro da sociedade machista em que vivemos. As vítimas têm o psicológico afetado que, muitas vezes, pode causar depressão e até suicídio.

Foi o caso de Tiziana Cantone, de 31 anos, que se suicidou depois de seu ex-namorado compartilhar um vídeo íntimo na internet. A jovem, residente de Nápoles, na Itália, foi filmada performando um ato sexual em um homem e enviou o vídeo para o ex-namorado para provar que o relacionamento dos dois tinha acabado.

iStock_101186013_SMALL
As imagens tiveram um alcance tão grande que a italiana teve que se demitir de seu emprego

Como vingança, ele, então, compartilhou as imagens na internet. A mulher foi ridicularizada e humilhada na internet, sendo alvo de piadas até dos jogadores de futebol italianos Paolo Cannavaro e Antonio Floro Flores.

Na filmagem, é possível ouvir Tiziana falando “Você está fazendo um vídeo? Bravo!”. Esta frase foi utilizada em um vídeo gravado pelas celebridades, que “brincavam” de imitar a cena do ato sexual.

As imagens tiveram um alcance tão grande que a italiana passou a ser reconhecida na rua e teve que se demitir de seu emprego. Além disso, ela passou por um processo no tribunal para que pudesse trocar de nome a fim de não ser identificada.

De acordo com parentes e amigos da mulher, ela ficou em depressão durante meses logo depois que a filmagem viralizou em 2015, causando seu suicídio.

Promotores em Nápoles abriram uma investigação sobre a sua morte, possibilitando futuras acusações criminais. Sua advogada pediu, também, que a ‘lei do esquecimento’ fosse aplicada – obrigando plataformas online a retirarem imagens e vídeos que pudessem remeter à jovem.

Em respeito à este pedido, o Catraca Livre decidiu não publicar imagens de Tiziana Cantone.

Compartilhe:

1 / 8
1
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
2
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
3
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
4
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
5
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
6
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
7
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
8
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …