Italiana se suicida depois de ex-namorado espalhar vídeo íntimo

Por: Redação | Comunicar erro

A pornografia de vingança é um problema sério dentro da sociedade machista em que vivemos. As vítimas têm o psicológico afetado que, muitas vezes, pode causar depressão e até suicídio.

Foi o caso de Tiziana Cantone, de 31 anos, que se suicidou depois de seu ex-namorado compartilhar um vídeo íntimo na internet. A jovem, residente de Nápoles, na Itália, foi filmada performando um ato sexual em um homem e enviou o vídeo para o ex-namorado para provar que o relacionamento dos dois tinha acabado.

iStock_101186013_SMALL
As imagens tiveram um alcance tão grande que a italiana teve que se demitir de seu emprego

Como vingança, ele, então, compartilhou as imagens na internet. A mulher foi ridicularizada e humilhada na internet, sendo alvo de piadas até dos jogadores de futebol italianos Paolo Cannavaro e Antonio Floro Flores.

Na filmagem, é possível ouvir Tiziana falando “Você está fazendo um vídeo? Bravo!”. Esta frase foi utilizada em um vídeo gravado pelas celebridades, que “brincavam” de imitar a cena do ato sexual.

As imagens tiveram um alcance tão grande que a italiana passou a ser reconhecida na rua e teve que se demitir de seu emprego. Além disso, ela passou por um processo no tribunal para que pudesse trocar de nome a fim de não ser identificada.

De acordo com parentes e amigos da mulher, ela ficou em depressão durante meses logo depois que a filmagem viralizou em 2015, causando seu suicídio.

Promotores em Nápoles abriram uma investigação sobre a sua morte, possibilitando futuras acusações criminais. Sua advogada pediu, também, que a ‘lei do esquecimento’ fosse aplicada – obrigando plataformas online a retirarem imagens e vídeos que pudessem remeter à jovem.

Em respeito à este pedido, o Catraca Livre decidiu não publicar imagens de Tiziana Cantone.

Compartilhe:

1 / 8
1
03:46
‘Pretendo beneficiar um filho meu, sim’ diz Bolsonaro sobre embaixada
Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, …
2
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
3
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …
4
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
5
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
6
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
7
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
8
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …