Últimas notícias:

Loading...

J.K. Rowling acusa homofobia de internauta contra Tom Daley

Por: Redação

A escritora J.K. Rowling, autora dos setes livros da série Harry Potter, usou seu perfil pessoal no Twitter no último final de semana para defender o atleta britânico Tom Daley de ataques homofóbicos feitos na internet.

Nos Jogos Olímpicos Rio-2016, Daley competiu na modalidade de saltos ornamentais. Além de ser bastante reconhecido em sua profissão, o atleta é considerado uma celebridade na Inglaterra. No Instagram, o jovem tem mais de 1,6 milhões de seguidores que acompanham sua vida pessoal, bem como seu relacionamento com um homem mais velho, o cineasta Dustin Lance Black.

Nas Olimpíadas, na prova individual, embora tenha ficado em primeiro lugar na fase classificatória, ele acabou terminando em último nas semifinais da plataforma de 10 metros.

Acontece que, em vez de apoio e reconhecimento por todo seu esforço, Daley acabou recebendo críticas homofóbicas após sua performance. Uma delas foi feita por um usuário que culpou a orientação sexual do atleta pelo salto aquém do esperado. “Ter virado gay não ajudou Tom Daley nas Olímpíadas Rio 2016”, ironizou um internauta. Veja abaixo:

“E precisamos lembrar que Tom Daley só virou gay porque foi seduzido por um homem mais velho”, disse a mesma conta.

Inconformada, a autora de Harry Potter respondeu em uma série de tuítes. “Não consigo decidir o que é mais ofensivo nesse tuíte, a estupidez ou a maldade”, escreveu. “Nem todos os trolls se manifestam só por atenção. Eles querem machucar. Eles querem intimidar”, rebateu depois.

“E por causa desse veneno, as vítimas são excluídas de lugares que deveriam ser seguros. Se todos nós desafiássemos o ódio, as redes sociais poderiam ser locais muito melhores para minorias, mulheres e gays”. finalizou.

Que mulher maravilhosa! \o/

Compartilhe:

Tags: #Homofobia
?>