Jacaré Banguela deixa programa ‘Eliana’ após piada racista

Humorista foi desligado do SBT por causa de comentário sobre Jaden Smith

Por: Redação
Jacaré Banguela deixa programa ‘Eliana’ após piada racista
Crédito: Reprodução/SBTJacaré Banguela (à direita), no programa “Eliana”, do SBT

Rodrigo Fernandes, conhecido como Jacaré Banguela, não participará mais do programa “Eliana”, no SBT, após a piada que fez com Jaden Smith, filho de Will Smith, que causou polêmica nas redes sociais.

Segundo a colunista Keila Jimenez, a produção da atração confirmou o desligamento do comediante, e muita gente ficou chateada com sua saída.

Ainda de acordo com a publicação, Jacaré Banguela não é contratado do canal, e sim um colaborador do programa.

O humorista foi acusado de racismo ao comparar o cantor e ator norte-americano a um flanelinha.

Algumas pessoas chegaram a pedir a saída de Rodrigo do programa dominical, do qual participa há cinco anos.

Aliás, no último domingo, 17, Fernandes apareceu na atração como jurado do quadro “Famosos da Internet”. Contudo, aquela participação foi gravada antes da polêmica com Jaden.

Polêmica

Jacaré Banguela publicou uma foto do ator de Hollywood abraçado ao herdeiro enquanto assistia a um jogo da Copa do Mundo na Rússia e comparou o jovem ator a um flanelinha.

jacaré banguela e jaden smith
Crédito: Reprodução/InstagramJacaré Banguela e Jaden Smith, filho de Will Smith

“Tenho quase certeza que o filho do Will Smith me pediu dinheiro ontem na esquina da Rua Haddock Lobo [famosa rua de São Paulo] dizendo que estava olhando meu carro”, escreveu.

post de jacaré banguela
Crédito: Reprodução/TwitterPost preconceituoso de Jacaré Banguela

O post foi compartilhado por diversos internautas, que repudiaram a atitude do famoso. Diversos deles, inclusive, pediram que o perfil do humorista fosse denunciado.

Horas após a repercussão negativa, Jacaré Banguela apagou o post e fez uma declaração que deixou os internautas ainda mais inconformados.

“Bem, o que eu fiz está feito e apagado. Agora o julgamento é com vocês. Discordo de algumas opiniões, mas o espaço está aberto e o debate sempre será livre. Bom dia”, escreveu.

Em junho de 2018, Rodrigo Fernandes já havia causado polêmica ao fazer uma piada sobre o drama que Walter Casagrande enfrenta para se livrar do vídeo em drogas. Ele postou um vídeo em que um homem aparece ajeitando o que seria cocaína em frente à TV sintonizada na Globo durante um jogo da Copa do Mundo.

Compartilhe:

Tags:#SBT#TV