Jair Bolsonaro barra Folha e jornais do grupo Globo em entrevista

O presidente negou e disse que a "imprensa está muito diversificada"

Por: Redação | Comunicar erro
Jair Bolsonaro
Crédito: Tania Rêgo/Agência BrasilJair Bolsonaro concedeu entrevista coletiva, mas barrou alguns veículos de imprensa

Em sua primeira entrevista coletiva como presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro voltou a reforçar premissa de perseguição a alguns veículos de imprensa, ao barrar, entre outros, os jornais Folha de S.Paulo e O Globo, que foram impedidos de participar.

De acordo com informações da própria Folha, ficaram de fora da coletiva, além dela, os jornais O Estado de S.Paulo, O Globo, Valor Econômico, CBN e EBC. Foram autorizados a entrar, TV Globo, GloboNews, Band, Jovem Pan, Reuters, SBT, Record TV, UOL, RedeTV! e G1.

A explicação, de acordo com os veículos barrados, foi a de que não “havia espaço” para comportar todos os jornalistas.

Jair Bolsonaro recebeu a imprensa na tarde desta quinta-feira, 1º, em sua casa, na zona oeste do Rio de Janeiro.

De acordo com a Folha, jornalistas que foram autorizados a participar da conversa com o presidente afirmam que existia espaço livre no local.

Na ocasião, ao ser questionado sobre a restrição da entrada de alguns profissionais, Bolsonaro disse que “a imprensa está muito diversificada” e ressaltou o poder das mídias sociais, afirmando que só chegou ao poder “graças” a elas.

“Quem vai fazer a seleção de qual imprensa vai sobreviver ou não é a própria população. A imprensa que não entrega a verdade vai ficar para trás. Eu tenho a maior consideração por vocês, eu não mandei restringir ninguém não”, completou.

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …