João de Deus: ‘Me entrego à Justiça divina e à Justiça da terra’

A jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, acompanhou o encontro entre o médium e os policiais

Por: Redação | Comunicar erro
João de Deus e seu advogado
Crédito: Reprodução / Mônica BergamoJoão de Deus falou com a jornalista antes de entrar em um carro

O médium João de Deus se entregou à polícia e foi preso na tarde deste domingo, 16, nas proximidades de Abadiânia, na região central de Goiás.

O encontro dele com as autoridades ocorreu na encruzilhada de uma estrada de terra no município de Abadiânia, região central de Goiás. A polícia chegou em três carros e o médium, que estava em um sítio, veio no veículo de um de seus advogados.

A jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, acompanhou o encontro entre João de Deus e os policiais, e entrevistou o religioso em vídeo. “Me entrego à Justiça divina e à Justiça da terra”, disse ele ao lado do advogado, antes de entrar em um carro. Assista ao vídeo com a entrevista neste link.

Pouco antes de se entregar, ele chegou a passar mal e pediu aos defensores para tomar um remédio sublingual. João de Deus é cardíaco.

A prisão é preventiva, ou seja, sem prazo para terminar, e foi decretada pelo juiz Fernando Augusto Chacha de Rezende, que responde pela vara de Abadiânia durante as férias da titular.

O médium é acusado pelos crimes de assédio sexual e estupro por mais de 300 mulheres, do Brasil e de outros países. Os casos de abuso teriam ocorrido durante tratamentos espirituais em Abadiânia. A defesa nega.

João de Deus era considerado foragido desde as 14h deste sábado, 15 de dezembro, após a polícia ter procurado o religioso em mais de 30 endereços apontados pela investigação, de acordo com o delegado-geral de Goiás, André Fernandes.

Compartilhe:

1 / 8
1
05:31
Conheça o mistério sobre o poder de Carlos Bolsonaro
Os ataques do vereador carioca Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) direcionados ao vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB), ganharam mais um capítulo nesta quarta-feira, …
2
05:53
Síndrome de Bolsonaro explica embate com o vice-presidente
A batalha contra o vice Hamilton Mourão virou uma bomba para Jair Bolsonaro. Acabou em um desastrado vídeo postado no …
3
20:44
Manifesto pela cultura: a visão de Alê Youssef sobre São Paulo
"São Paulo é uma plataforma multicultural, é uma das capitais mundiais da cultura. No momento em que se ataca a …
4
07:26
STF e o limite da liberdade de expressão
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, anunciou em março a abertura de um inquérito para investigar casos …
5
01:03
Ex-presidente do Peru tenta suicídio após receber ordem de prisão
O ex-presidente do Peru Alan García morreu nesta quarta-feira,17, após atirar contra si mesmo em uma tentativa de suicídio em …
6
04:45
Famosos fazem desabafo sobre depressão
Recentemente, o humorista Whindersson Nunes publicou uma série de posts em sua rede social desabafando sobre um sentimento profundo de …
7
01:32
Quem disse que não dá para surfar na cidade?
A Surf House Brasil é o lugar perfeito para você quer aprender a surfar ou ficou com saudade de pegar …
8
01:45
Catedral de Notre Dame: 8 séculos de história queimam em Paris
Um incêndio de grandes proporções atingiu a Catedral de Notre Dame, em Paris. O local é um dos pontos turísticos …