João de Deus: ‘Me entrego à Justiça divina e à Justiça da terra’

A jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, acompanhou o encontro entre o médium e os policiais

Por: Redação Comunicar erro
João de Deus e seu advogado
Crédito: Reprodução / Mônica BergamoJoão de Deus falou com a jornalista antes de entrar em um carro

O médium João de Deus se entregou à polícia e foi preso na tarde deste domingo, 16, nas proximidades de Abadiânia, na região central de Goiás.

O encontro dele com as autoridades ocorreu na encruzilhada de uma estrada de terra no município de Abadiânia, região central de Goiás. A polícia chegou em três carros e o médium, que estava em um sítio, veio no veículo de um de seus advogados.

A jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, acompanhou o encontro entre João de Deus e os policiais, e entrevistou o religioso em vídeo. “Me entrego à Justiça divina e à Justiça da terra”, disse ele ao lado do advogado, antes de entrar em um carro. Assista ao vídeo com a entrevista neste link.

Pouco antes de se entregar, ele chegou a passar mal e pediu aos defensores para tomar um remédio sublingual. João de Deus é cardíaco.

A prisão é preventiva, ou seja, sem prazo para terminar, e foi decretada pelo juiz Fernando Augusto Chacha de Rezende, que responde pela vara de Abadiânia durante as férias da titular.

O médium é acusado pelos crimes de assédio sexual e estupro por mais de 300 mulheres, do Brasil e de outros países. Os casos de abuso teriam ocorrido durante tratamentos espirituais em Abadiânia. A defesa nega.

João de Deus era considerado foragido desde as 14h deste sábado, 15 de dezembro, após a polícia ter procurado o religioso em mais de 30 endereços apontados pela investigação, de acordo com o delegado-geral de Goiás, André Fernandes.

Compartilhe:

1
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
2
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
3
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
4
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
5
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …
6
15:16
ONU: Bolsonaro elege socialismo, mídia e países europeus como alvos
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, dia 24, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações …
7
11:28
Bolsonaro: Brasil é ‘um dos países que mais protegem o meio ambiente’
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações Unidas). O …
8
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …