João de Deus se entrega à polícia e é preso em Goiás

O médium era considerado foragido desde sábado, 15 de dezembro

Por: Redação | Comunicar erro
joão de deus
Crédito: Reprodução/TV GloboJoão de Deus

O médium João de Deus se entregou à polícia na tarde deste domingo, 16, segundo informou ao Correio Braziliense o advogado do religioso, Alberto Toron.

O encontro dele com as autoridades ocorreu na encruzilhada de uma estrada de terra no município de Abadiânia, região central de Goiás, às margens da BR 060. Veja na coluna de Mônica Bergamo o vídeo com o momento em que ele foi preso.

A prisão é preventiva, ou seja, sem prazo para terminar, e foi decretada pelo juiz Fernando Augusto Chacha de Rezende, que responde pela vara de Abadiânia durante as férias da titular.

O médium é acusado pelos crimes de assédio sexual e estupro por mais de 300 mulheres, do Brasil e de outros países. Os casos de abuso teriam ocorrido durante tratamentos espirituais em Abadiânia. A defesa nega.

João de Deus era considerado foragido desde as 14h deste sábado, 15 de dezembro, após a polícia ter procurado o religioso em mais de 30 endereços apontados pela investigação, de acordo com o delegado-geral de Goiás, André Fernandes.

Contas bancárias

O médium João de Deus teria retirado uma quantia de R$ 35 milhões de suas contas bancárias após a primeira denúncia de abuso sexual vir à tona, afirmam investigadores do caso, segundo o jornal Extra.

A descoberta destas operações fez com que a Polícia de Goiás e o Ministério Público do estado acelerassem o processo para pedir a prisão do médium. O dinheiro foi retirado de aplicações que João de Deus tem em instituições bancárias.

Compartilhe:

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …