João Doria pede que pichadores ‘virem artistas’
O prefeito João Doria (PSDB) anunciou nesta sexta-feira, dia 6, que deve criar no bairro da Mooca, zona leste de São Paulo, uma espécie de “grafitódromo”.
Durante inauguração da nova iluminação da ponte Octavio Frias de Oliveira (ponte Estaiada),o tucano disse que pichadores que virarem grafiteiros terão o apoio da prefeitura.
“Sempre me incomodou muito uma cidade pichada, mal tratada, agredida pelas pichações. Aproveito aqui para fazer um pedido aos pichadores, que mudem de profissão, se tornem artistas”, disse.
- Turistas destroem barreira no litoral de SP e prefeito pede: ‘Não venham’
- Prefeitura de SP arrecada doação de alimentos e itens de higiene
- Adversários políticos, Lula e Doria se unem em meio à crise do coronavírus
- Em Grande Debate, comentarista pede que governo assuma protagonismo
“Vamos ter como tem em Miami uma área da cidade chamada Wynwood, vamos ter essa área aqui provavelmente no bairro da Mooca para que essas pessoas possam expressar a sua arte de uma forma livre, expressiva, com uma área a ser determinada”.
Segundo a Folha de S. Paulo, na entrevista coletiva o tucano se recusou a responder perguntas sobre assuntos não relacionados à ponte, como a decisão do Tribunal de Justiça que afastou o prefeito regional da Sé, Eduardo Odloak. Leia a reportagem na íntegra aqui.
- Veja também: 10 mudanças da nova gestão da cidade