Jogadores do Arsenal fazem campanha em combate à homofobia; veja vídeo

A homossexualidade ainda é um grande tabu no futebol. E para tentar diminuir essa triste situação, os jogadores do time inglês Arsenal gravaram uma campanha contra a homofobia no futebol chamada #RainbowLaces. As informações são do site Razões Para Acreditar.

O jogador Olivier Giroud em campanha contra homofobia

A ideia é incentivar outros esportistas a usarem cadarços coloridos em suas chuteiras para “mudar esse jogo” e também mostrarem apoio à causa.

O vídeo foi criado pela Gay Football Supporters’ Network, entidade na Inglaterra que luta pelos direitos de pessoas homossexuais. Com mais de um milhão de acessos, o vídeo tem a participação de importantes jogadores.

Nele, o capitão e meio campista Mikel Arteta diz que não pode mudar o fato de ter um “cabelo perfeito”. Já o meio-campista Santi Cazorla fala que não pode mudar a sua altura, 1,68 m, um dos mais baixos do Arsenal. E, finalmente, o jogador Olivier Giroud diz que não pode mudar o fato de ser “lindo”. Mas que, juntos, eles conseguem chutar a homofobia para bem longe do mundo do futebol. Veja vídeo (em inglês):

Leia a matéria na íntegra aqui.