Johnny Massaro se desculpa por apoiar post machista de Caio Blat

Depois da polêmica envolvendo o post 'machista' de Blat, o ator global se retratou sobre o comentário em apoio ao colega de emissora

Por: Redação Comunicar erro
Johnny Massaro se desculpa por apoiar post machista de Caio Blat

Vinte e quatro horas depois de se mostrar favorável ao ator Caio Blat acusado de machismo em um post polêmico de uma mulher vestindo uma camiseta com a frase “Bruta não, mal domada”, Johnny Massaro se retratou e pediu desculpas.

Na ocasião, o artista, atualmente no ar na novela “Deus Salve o Rei”, escreveu “Te Venero” na postagem do colega de emissora.

Com a repercussão, Massaro escreveu um texto longo em seu perfil nas plataformas digitais, em que reflete sobre a publicação e fala que conversou com a atriz e amiga Carolinie Figueiredo – uma das famosas que criticou Caio – e revela que ela “clareou esse caminho” de entendimento sobre o machismo.

View this post on Instagram

@bravin

A post shared by Nome (@johnnyomassaro) on

“Decidi não me esconder atrás do medo de ser mal interpretado. A gente sabe quem é vítima nessa história e não posso nem quero assumir esse papel. Tenho profundo respeito pela luta feminista. Tenho consciência da importância do sagrado feminino e do alinhamento dessa energia dentro de mim, inclusive, e trabalho para isso. Não vejo qualquer porquê de um ser humano ser – por qualquer motivo que o defina a priori – motivo de destinação ou desrespeito”.

“Conversando com minha mana – sim, eu chamo a @carolinie_figueiredo de “mana” – ela me clareou esse caminho, disse “É muito difícil quando a gente busca ser coerente e viver em verdade e, de repente, cai do cavalo.” Mas ninguém está imune. Não é? De repente, você passa a ser aquilo que luta para não ser. Ao mesmo tempo, não. Espera, calma. Eu sei da minha história. Bem, isso tudo é um aprendizado e me deixa mais corajoso e consciente. Penso que faz parte do trabalho reconhecer os erros e os acertos no caminho, com humildade”, continua.

View this post on Instagram

por toda parte

A post shared by Nome (@johnnyomassaro) on

“Não tenho controle sobre o que pensam de mim – e o fato de estar em exposição pode deixar as coisas maiores – e, por isso, preciso jogar ainda mais atenção sobre minhas ações, pensamentos e palavras. Penso que aí mora o que chamamos “coerência”. Através das palavras, por exemplo, fui incoerente em um comentário. Caí do cavalo? Yep! Isso pode me tornar o que você acha que eu sou, beleza. Mas não define quem eu sou”.

“Depois de uma cerimônia dia desses, um irmão compartilhou o seguinte ensinamento: “é melhor trocar o julgamento, pelo entendimento.” Parece ser uma boa bandeira. PS: seria bacana que os sites que dedicaram seu tempo dizendo que briguei com meus colegas, coisa que não aconteceu, tentassem entender essa verdade: cumpririam mais dignamente seu papel e talvez, quem sabe, ajudassem mais nesse caminhar, que é nosso”, completou Johnny.

https://www.instagram.com/p/BiC4V3qh27A/?utm_source=ig_embed

ENTENDA

Na última quarta-feira, 25, o ator Caio Blat publicou uma foto em seu Instagram em que aparece ao lado de uma mulher com uma camiseta branca escrita “Bruta não, mal domada”.

Em seguida, a atriz Maria Casadevall – conhecida por sua postura feminista e luta contra o patriarcado – criticou a publicação acusando o famoso de machismo. Com a repercussão, outras celebridades, incluindo Johnny Massaro, saíram em defesa de Blat.

Nesta quinta-feira, 26, o próprio autor do post, Caio, se retratou e se pronunciou pela primeira vez sobre o assunto.

Leia mais:

Compartilhe:

1 / 8
1
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
2
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
3
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
4
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
5
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …
6
06:21
Prefeito do Rio censura HQ dos Vingadores por conta de beijo gay
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, mandou recolher todos os exemplares do gibi “Vingadores – A Cruzada das …
7
04:35
Facada em Bolsonaro completa um ano com mais uma cirurgia
O presidente Jair Bolsonaro, comemorou junto à imprensa nesta sexta-feira, 6, o que chamou de “aniversário” de um ano da …
8
10:37
Entenda a mente do Bolsonaro por Alexandre Frota e Fernando Holiday
Os deputados, ex-aliados do governo Bolsonaro, Alexandre Frota (PSDB) e Fernando Holiday (DEM) estiveram na Catraca Livre e falaram sobre …