Jorge Ben se retrata com fã acusado de racismo

Jorge BenJor se envolveu em uma cilada. No último dia 13, durante show no Circo Voador (Rio de Janeiro), o cantor puxou o jovem Lucas para o palco de forma violenta, acusando-o de racismo. “Esse cara ficou me chamando de ‘crioulo sujo’. Não vou aceitar isso. O que um sujeito desses está fazendo neste show?”.

De acordo com o músico, há meses ele vem sendo provocado durante as apresentações com ofensas sussurradas após longos assobios, que acontecem sempre do mesmo lado do palco e na mesma canção. De fato, Lucas havia assobiado, porém, não disse nenhum tipo de ofensa ao artista. Ou seja, o jovem foi acusado injustamente de racismo.

Quando soube desse mal entendido, Jorge Ben procurou Lucas ao máximo nas redes sociais para fazer um pedido de desculpas. O registro foi divulgado pelo jornalista Joaquim Ferreira dos Santos, no Facebook, com uma foto e um texto de retratação do músico. Veja:

Jorge Ben Jor (veja o texto abaixo que ele me enviou) pede desculpas ao rapaz que ele identificou no sábado passado como…

Publicado por Joaquim Ferreira Santos em Quarta, 17 de fevereiro de 2016