Jornada Fotográfica registra a Vila Madalena

Um dos bairros mais boêmios de São Paulo amanhece mais cedo neste domingo, 23, às 9h da manhã. Um grupo de 51 pessoas se reuniu em frente à estação de metrô do bairro para realizar a última edição da Jornada Fotográfica, projeto promovido pelo fotógrafo e agitador cultural, André Douek, que visa documentar diversos pontos da cidade.

Paulo da Silva Soares
Dupla faz barba pelas ruas da Vila Madalena

Dentre os participantes, estavam fotógrafos, biólogos, jornalistas e educadores paulistanos, além de gente de cidades como Santos, Sorocaba e Americana. “Este foi o encontro que reuniu mais interessados”, diz André, para depois anunciar que as melhores fotos de cada participante vai ganhar exposição no Café Aprendiz, em meados de dezembro deste ano.

Moradores nas janelas de suas casas, restaurantes acertando os preparativos para abrir as portas, senhoras caminhando, árvores, escolas, grafites e tantos outros elementos que formam o caldeirão cultural da Vila Madalena estiveram sob as lentes dos fotógrafos.

“Embora já estivesse passado de carro pelo local, essa foi a primeira vez que vi de perto os mosaicos, desenhos e grafites do muro de cemitério São Paulo e Beco do Batman”, revela Valu Ribeiro, moradora da Bela Vista. É por ouvir depoimentos como esse que André estampa um sorriso de satisfação: “tem coisa melhor do que as pessoas se encontrarem com a própria cidade?”, diz ele com a cara de missão cumprida.

Confira algumas das fotos tiradas durante a jornada

Valu Ribeiro

Valu Ribeiro é moradora da Rua Augusta

Paulo Silva

Paulo Silva Soares é morador da cidade de Americana

Por Redação