Informar

Jornalista chamada de gorda vai transformar insulto em graffiti

Depois de ter o muro de sua casa pichado com a frase "Jéssica gorda", a jornalista respondeu: "Faltou o linda"

Nesta segunda-feira, dia 28, ao sair para trabalhar, a jornalista Jéssica Balbino encontrou uma pichação com a frase “Jéssica gorda” no muro da sua casa em Poços de Caldas (MG) e logo pensou na melhor resposta. “Acho que faltou o ‘linda'”, escreveu no Facebook. Após o post viralizar nas redes sociais, seu plano é fazer um graffiti por cima da tentativa de insulto.

Ao Catraca Livre, Jéssica conta que, inicialmente, ficou assustada com a mensagem, mas logo entendeu que aquilo não a ofendia. “As palavras ‘Jéssica gorda’ significam apenas uma característica. Seria o mesmo que ‘Jéssica jornalista’ ou ‘Jéssica escritora’. Mas, por outro lado, pichar meu muro é uma violência”, afirma ela.

A foto viralizou nas redes sociais

De acordo com a jornalista, quando seu pai viu o muro, que havia sido pintado recentemente, ficou chateado, mas ela o acalmou mostrando que aquilo não era uma ofensa. Já seus amigos a apoiaram a usar o ocorrido para fortalecer sua militância contra a gordofobia.

“Alguns amigos sugeriram um churrasco na calçada, outros queriam ir na hora escrever linda na frente e um artista plástico pensou em fazer um graffiti”, relata. Para Jéssica, o gesto mais tocante foi quando uma amiga foi até seu trabalho para entregar uma rosa com um bilhete no qual estava escrito: “Você não cabe num muro!”.

A publicação com a foto da pichação e o relato repercutiu na rede social e já teve mais de 16 mil compartilhamentos. Agora, a ideia é transformar o muro com um graffiti contra o preconceito.

Confira o post:

Aí hoje eu acordei pra ir trabalhar e tinha essa pichação no meu muro. Acho que faltou o ‘linda’ na frente, mas, ainda…

Posted by Jéssica Balbino on Lunes, 28 de marzo de 2016

Compartilhe: