Jornalista do Intercept revela mais um plágio de Joice Hasselmann

Denúncias como essa fizeram com que a parlamentar e ex-repórter fosse condenada pelo Sindicato dos Jornalistas do Paraná em 2015

Por: Redação | Comunicar erro

A jornalista Amanda Audi, dos site The Intercept revelou mais um plágio em textos jornalísticos da deputada federal Joice Hasselmann (PSL). Glenn Greenwald já havia acusado a parlamentar e ex-jornalista de plágio, mas nesta terça-feira, 13, Amanda revelou que passou pela mesma situação.

Joice Hasselmann, por receber denúncias como essa foi condenada  pelo Sindicato da categoria do Paraná (Sindijorpr) em 2015.

Crédito: ReproduçãoJornalista do Intercept revela mais um plágio de Joice Hasselmann

“Não é Glenn que mente, deputada. Ainda tenho todos os prints que enviamos ao sindicato dos jornalistas do Paraná que comprovam o seu plágio sistemático do trabalho de vários jornalistas – inclusive eu”, escreveu Amanda no Twitter. Ela anexou em seu post uma publicação do jornal ‘O Dia’ que falava do plagio de Joice a Greenwald e que a deputada respondeu dizendo que o jornalista do The Intercept seria um “pseudo jornalista” e “grande enganador”.

Na segunda-feira,12, Glenn Greenwald ironizou a deputada federal ao se defender das críticas que vem sofrendo por conta das reportagens sobre a ação de Sergio Moro e procuradores do Ministério Público, publicadas pelo The Intercept Brasil, do qual é cofundador.

“Somente no PSL uma pessoa expulsa da profissão de jornalista por plágio reincidente poderia ser a porta-voz da ética no jornalismo. Por favor, Joice, nos ensine mais (*este tweet foi escrito por mim*)”, escreveu Greenwald.

Em entrevista à revista Época, Joice já havia entrado em grande polêmica com Glenn ao defender sua prisão. “Eu não defendo a prisão de jornalista. Eu defendo a prisão de bandido. Quando qualquer cidadão que fere a legislação, as normas legais, por óbvio ele tem que se acertar com a Justiça”, disse na entrevista, completando com “nós temos aí um produto do crime nas mãos de alguém que se diz jornalista”.

1 / 8
1
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
2
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
3
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
4
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
5
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
6
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
7
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …
8
07:44
Saiba tudo sobre os métodos anticoncepcionais
Prevenção é essencial quando o assunto é relação sexual. Hoje, há outros modos de prevenção que vão além da pílula e …