Jornalista é demitida por não ter conseguido emagrecer e desabafa

Michelle Sampaio engordou 24 quilos em sua gravidez, e não conseguiu recuperar a mesma forma de antes no prazo que a TV Vanguarda estipulou

Jornalista é demitida por não conseguir emagrecer e faz desabafo na web
Créditos: reprodução/TV Vanguarda
Jornalista é demitida por não conseguir emagrecer e faz desabafo na web

A jornalista Michelle Sampaio resolveu fazer um desabafo em suas redes sociais após ser demitida da TV Vanguarda por não ter conseguido emagrecer. Ela engordou 24 quilos durante sua gravidez, e havia perdido sete após alguns meses, mas não foi o suficiente para o que a emissora acredita ser necessário a uma jornalista.

Michelle atuou por 16 anos como repórter e âncora da TV Vanguarda, em São José dos Campos, e foi afastada apenas três dias após seu retorno da licença-maternidade.

Ao blog do Mauricio Stycer, no UOL, Michelle revelou o motivo do desligamento: “Fui informada pela diretora de jornalismo que a emissora optou pelo meu desligamento por eu não ter atingido o objetivo, que era emagrecer”, contou.

É uma pena que, em pleno século 21, empresas priorizem visual em detrimento da capacidade intelectual e produtiva de uma pessoa.

Em desabafo escrito em suas redes sociais, Michelle chega a dizer que entrou numa briga com a balança depois de ter engordado muito na gravidez. “Foram 14 anos priorizando o trabalho, mas desde a chegada da minha filhinha, ela virou minha prioridade número um de vida, de tempo e de dedicação. Nesses últimos dois anos, por estar acima do peso, fiquei um bom tempo trabalhando nos bastidores, cheguei a emagrecer um pouco, voltar pra reportagem e apresentação do jornal, mas saí do “vídeo” novamente porque nunca de fato voltei ao peso antes da gravidez, que foi o pedido da emissora”, escreveu.

Porém, Michelle diz que entende o posicionamento da TV Vanguarda. “Respeito a posição da empresa e agradeço muito a oportunidade que me foi dada ao longo desses anos,obrigada”, escreveu.

View this post on Instagram

Olá, Queridos! Me desculpem o textão, mas estou aqui pra dividir uma notícia com vocês. A partir de hoje não faço parte mais do quadro de jornalistas da Rede Vanguarda, afiliada da Rede Globo no Vale do Paraíba. Foram 16 anos de trabalho na TV, mas hoje encerro esse ciclo. A opção de desligamento foi da emissora. Como muitos sabem e me acompanham, há 2 anos entrei numa briga com a balança depois de ter engordado muito na gravidez. Foram 14 anos priorizando o trabalho, mas desde a chegada da minha filhinha, ela virou minha prioridade número um de vida, de tempo e de dedicação. Nesses últimos dois anos , por estar acima do peso, fiquei um bom tempo trabalhando nos bastidores, cheguei a emagrecer um pouco, voltar pra reportagem e apresentação do jornal, mas saí do “vídeo” novamente pq nunca de fato voltei ao peso antes da gravidez, que foi o pedido da emissora. Respeito a posição da empresa e agradeço muito a oportunidade que me foi dada ao longo desses anos, obrigada ! Quero agradecer imensamente meus colegas de trabalho, que são extraordinários, sensacionais !! Sem exagero!! Eles sempre me deram uma super força nesse período e eu sempre dizia “Não se preocupem, eu estou bem, no momento mais feliz da minha vida”. Jamais vou esquecer, as gargalhadas, o aprendizado e os projetos juntos. Amo vocês, meu amigos, obrigada! Quero agradecer muito muito o apoio de vocês ao longo da minha trajetória na Rede Vanguarda, muito obrigada !! Fico impressionada com o carinho de tanta gente nas ruas e nas redes sociais. Obrigada mesmo, de coração! Agora com a minha saída, vou me dedicar à empresa de comunicação que sou sócia e à minha gatinha linda e família. A gente se encontra por aqui ! Muito obrigada !! Beijão grande ❤️

A post shared by michellesampaio (@michellesampaio) on

Michelle é responsável pela matéria que revelou a Rachel, a menininha “adorável”. No vídeo, a jornalista cai na risada, e chegou a viralizar em programas de TV e nas redes sociais com sua reportagem: