Jornalista encontra camisinha usada na bolsa após pegar o trem

Ao comparecer na delegacia para registrar BO, Clara Novais ainda teve de ouvir do delegado que o preservativo deve ter "caído sem querer"

Por: Redação Comunicar erro

A jornalista Clara Novais, de 27 anos, viralizou nas redes sociais nesta terça-feira, 2, ao encontrar uma camisinha usada dentro de sua bolsa após pegar o trem da CPTM em São Paulo.

A jovem registrou o caso no Stories de sua conta no Instagram. “Na hora eu tentei fingir que eu não estava abalada, caso a pessoa que tenha feito isso estivesse vendo, mas eu fiquei péssima. Dei uma choradinha depois. Ainda estou processando o que aconteceu, estou realmente assustada”, contou Clara. A CPTM  já está apurando o caso.

jornalista camisinha trem
Crédito: reprodução/Instagram/@claranovaisJornalista Clara Novais encontra camisinha usada em sua bolsa após pegar o trem em SP

“Está mais do que na hora dos homens entenderem que o corpo da mulher não está aqui para a diversão deles. A gente merece respeito”, disse a jornalista.

camisinha jornalista
Crédito: reprodução/Instagram/@claranovaisJornalista Clara Novais encontra camisinha usada em sua bolsa após pegar o trem em SP

Segundo a jornalista, quando compareceu na delegacia da Barra Funda para registrar o B.O., ela ouviu do delegado que a camisinha cheia deve ter caído na bolsa dela sem querer.

IMPORTUNAÇÃO SEXUAL AGORA É CRIME

O caso vem à tona uma semana após a importunação sexual tornar-se crime no Brasil, podendo render até 5 anos de prisão ao criminoso. O texto também criminaliza a divulgação por vídeo e foto de cena de sexo, ou nudez, sem o consentimento da vítima.

A lei prevê aumento da pena em até dois terços caso o crime seja praticado por pessoa íntima da vítima ou cuja finalidade seja motivada por vingança.

Saiba mais:

Compartilhe:

1 / 8
1
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
2
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
3
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
4
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
5
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
6
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
7
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
8
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …