CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Jovem acusado de divulgar imagens alega que não sabia de estupro da adolescente

Por: Redação

Um dos suspeitos envolvidos na divulgação de imagens da adolescente que sofreu um estupro coletivo no Rio de Janeiro disse, por meio de seu advogado, que não sabia que a jovem tinha sido estuprada.

O estudante Marcelo Miranda da Cruz Correa, de 18 anos, afirma que publicou a foto na noite de terça-feira, 24. No dia seguinte, foi ameaçado de morte e teve seu perfil apagado das redes sociais.

“A minha ficha ainda não caiu. Aconteceu tudo tão rápido. Fui ameaçado de morte porque as pessoas acharam que eu participei de um estupro. Só botei isso inocentemente. (…) A minha mãe acha isso tudo repugnante, mas está me apoiando. Espero que as coisas se resolvam. Não quero ser preso por uma coisa que eu não fiz. Não sabia que aquilo era um estupro e que ela era menor”, disse o rapaz, segundo informações publicadas no site Extra.

De acordo com seu advogado, Igor Luiz Carvalho, Marcelo não conhece nenhum dos envolvidos no caso e recebeu a foto a partir de um grupo do WhatsApp. O jovem foi um dos primeiros a serem identificados pela polícia e teve a prisão pedida junto com outros três homens – Michel Brazil da Silva, Lucas Perdomo Duarte Santos e Raphael Assis Duarte Belo.

Marcelo vai responder por ter divulgado conteúdo pornográfico com menor de idade. A pena pode chegar até seis anos de reclusão. Por meio de habeas corpus, Igor alega que vai tentar revogar o pedido de prisão antes de apresentar o jovem à polícia.

As investigações ainda estão em andamento na DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática). O delegado Alessandro Thiers pede à quem tiver qualquer tipo de informação sobre o caso que entre em contato pelo e-mail alessandrothiers@pcivil.rj.gov.br.

1
Witzel é alvo da PF; Zambelli antecipa operação em entrevista
A Polícia Federal iniciou nesta terça-feira, 26, a Operação Placebo, que apura desvios na Saúde do Rio de Janeiro nas …
2
‘Na Fila do SUS’ retrata o sucateamento da saúde pública em plena pandemia
 'Na Fila do SUS' é uma websérie em formato original com seis episódios que estreia disponível exclusivamente, na plataforma online …
3
Governo libera uso da cloroquina para pacientes em estado leve da covid-19; classe médica discorda
Após pressão do presidente Jair Bolsonaro, o Ministério da Saúde cedeu e ampliou o  protocolo para uso da cloroquina e …
4
Felipe Neto no Roda Vida: confira os principais momentos do programa
Convidado do Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira, 18, o youtuber Felipe Neto afirmou que faz um …
5
Flávio Bolsonaro rebate acusação feita por Paulo Marinho sobre o caso Queiroz
O senador Flávio Bolsonaro rebateu a acusação feita pelo empresário Paulo Marinho em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo …
6
Entenda os motivos do pedido de demissão do ministro da Saúde, Nelson Teich
Antes mesmo de completar um mês à frente do Ministério da Saúde, o ministro Nelson Teich pediu demissão do cargo …
7
Guia Negro Entrevista: O que é ser um corpo negro no mundo?
Neste décimo e último episódio da terceira temporada do Guia Negro Entrevista, o programa revisita seu passado para apresentar um …
8
Vídeo da reunião de Bolsonaro com Moro pode incriminar o presidente? Entenda
E não é que a exibição do vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril citado pelo ex-ministro Sergio …