Jovem acusado de divulgar imagens alega que não sabia de estupro da adolescente

Por: Redação Comunicar erro

Um dos suspeitos envolvidos na divulgação de imagens da adolescente que sofreu um estupro coletivo no Rio de Janeiro disse, por meio de seu advogado, que não sabia que a jovem tinha sido estuprada.

O estudante Marcelo Miranda da Cruz Correa, de 18 anos, afirma que publicou a foto na noite de terça-feira, 24. No dia seguinte, foi ameaçado de morte e teve seu perfil apagado das redes sociais.

“A minha ficha ainda não caiu. Aconteceu tudo tão rápido. Fui ameaçado de morte porque as pessoas acharam que eu participei de um estupro. Só botei isso inocentemente. (…) A minha mãe acha isso tudo repugnante, mas está me apoiando. Espero que as coisas se resolvam. Não quero ser preso por uma coisa que eu não fiz. Não sabia que aquilo era um estupro e que ela era menor”, disse o rapaz, segundo informações publicadas no site Extra.

De acordo com seu advogado, Igor Luiz Carvalho, Marcelo não conhece nenhum dos envolvidos no caso e recebeu a foto a partir de um grupo do WhatsApp. O jovem foi um dos primeiros a serem identificados pela polícia e teve a prisão pedida junto com outros três homens – Michel Brazil da Silva, Lucas Perdomo Duarte Santos e Raphael Assis Duarte Belo.

Marcelo vai responder por ter divulgado conteúdo pornográfico com menor de idade. A pena pode chegar até seis anos de reclusão. Por meio de habeas corpus, Igor alega que vai tentar revogar o pedido de prisão antes de apresentar o jovem à polícia.

As investigações ainda estão em andamento na DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática). O delegado Alessandro Thiers pede à quem tiver qualquer tipo de informação sobre o caso que entre em contato pelo e-mail alessandrothiers@pcivil.rj.gov.br.

Compartilhe:

1 / 8
1
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
2
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
3
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
4
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
5
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
6
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
7
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
8
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …