CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Jovem esperava ter gêmeos, mas recebeu apenas um filho na maternidade

O caso pode ser solucionado em até cinco anos, segundo presidente do Cremepe

Por: Redação

Uma adolescente de 15 anos passou nove meses esperando parir gêmeos, mas no dia do parto, recebeu apenas um bebê. O caso aconteceu em em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, em Pernambuco, onde numa sindicância foi instaurada, pelo Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe),  para investigar o que aconteceu.

Segundo informações do G1, nesta sexta-feira, 13, a menor de idade e a mãe dela, a empregada doméstica Daniela Santos, prestaram depoimento à Polícia Civil. As duas médicas que fizeram exames de ultrassom na jovem também depuseram.

Crédito: Reprodução/TV GloboMulher esperava por gêmeos, mas recebeu apenas um filho após o parto

Ao G1, o Cremepe informou que não recebeu denúncia oficial, mas que tomou conhecimento do caso a partir da matéria publicada pelo portal na última quinta-feira, 12, e que, por isso, abriu uma sindicância “ex-offício”, para investigar o ocorrido.

Presidente do Cremepe, Mário Fernando Lins afirma que o prazo máximo para a conclusão do processo é cinco anos. “Entretanto, normalmente, isso é finalizado, em no máximo, três anos. Se houver indícios de infração ao código de ética, será feito um julgamento. Mesmo se não houver, cabe recurso, de qualquer das partes, ao conselho federal”, diz Mário Fernando Lins.

Leia mais sobre o caso no site do G1.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.