Jovem que humilha professor responderá por corrupção de menores

Caso é investigado pela Polícia Civil do Rio

Por: Redação | Comunicar erro

Acusado de participar de humilhação e agressão ao professor de português Thiago dos Santos Conceição, um dos jovens terá de responder por corrupção de menores, dano ao patrimônio público qualificado e desacato.

Crédito: Reprodução/YouTubeCena de vídeo que mostra alunos humilhando professor em Ciep de Rio das Ostras

Ele tem 18 anos e está no 9º ano. Os outros adolescentes, todos do CIEP Mestre Marçal, de Rio das Ostras (RJ), menores de idade, vão responder por fato análogo a dano do patrimônio público qualificado e desacato. As informações são de Bruno Alfano, do Extra.

Segundo o delegado Carmelo Santalúcia, que responde pelo caso, o jovem pode pegar até nove anos de detenção. Além do que já está sendo investigado, o delegado ressaltou que ainda falta ouvir a vítima para saber se ouve mais algum fato e, também, incluir no inquérito ameaças que o rapaz fez à imprensa. “Precisamos saber quais foram as ameaças, quem falou e em quais circunstâncias”, afirmou.

Entenda o caso

Vídeo que está sendo investigado pela Polícia Civil e que viralizou entre os estudantes mostra um grupo de adolescentes humilhando Thiago, professor de português do Ciep Mestre Marçal, enquanto este tentava aplicar uma prova.

Com medo de voltar às salas de aula, ele disse que as agressões fazem parte da sua rotina. “Eu desejo continuar com a minha profissão, mas temo pela minha vida.”

A Secretaria Municipal de Educação de Rio das Ostras, em conversa com a direção do Ciep,  acordou que será desenvolvido um trabalho para buscar um comportamento sadio e de respeito entre os alunos.

Compartilhe:

Tags: #crime
1 / 8
1
03:46
‘Pretendo beneficiar um filho meu, sim’ diz Bolsonaro sobre embaixada
Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, …
2
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
3
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …
4
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
5
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
6
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
7
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
8
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …