Jovem salva criança de ataque de pitbull no Rio e câmeras flagram

Imagens mostram o jovem colocando o pequeno em cima de um carro

Um pitbull atacou uma criança de 5 anos que estava acompanhada da babá no Parque Anchieta, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O pequeno foi salvo pelo jovem Patrick do Céu, de 20 anos, como mostraram as imagens de uma câmera de segurança.

Patrick conseguiu tirar a criança da boca do cachorro e colocá-la no teto de um carro. Logo em seguida, o pitbull atacou Patrick, que depois conseguiu fugir e também foi para cima do carro.

Jovem salva criança de 5 anos de ataque de pitbull
Créditos: reprodução
Jovem salva criança de 5 anos de ataque de pitbull

Ao G1, Patrick disse que não se considera um herói, e que pensou na própria filha, de 2 anos de idade. O jovem e a criança sofreram apenas alguns cortes. O cachorro foi levado pelos bombeiros. O dono ainda não foi encontrado.

Assista ao vídeo aqui.

Mas afinal, o os cães da raça pitbull são violentos por natureza?

A raça pitbull, assim como qualquer outro cão grande ou de porte que possua força, precisa ser criado com carinho e principalmente com a educação correta. A página da Luisa Mell traz uma explicação do zootecnista e adestrador Alexandre Rossi (conhecido como Dr. Pet), entenda:

“É importante esclarecer para a população e especialmente para donos de cães grandes e/ou fortes que só amor e carinho não bastam. É preciso educar corretamente, recompensando os comportamentos corretos e mostrando que há limites. A sociabilização é extremamente importante também e muitas vezes é necessário reprimir adequadamente comportamentos agressivos que possam surgir. Infelizmente grande parte dos defensores dos pitbulls culpam os donos por falta de amor e carinho e os acusam de terem mal tratado ou treinado para atacar. Dessa forma a população pode ser educada a achar que não é necessário educá-los ou ensinar limites, colocando os cães e as pessoas em risco.

Quem tem crianças em casa, pode ter um pitbull ?

Sim, mas é importantíssimo sociabilizá-lo corretamente e monitorar seu comportamento de perto. Muitos pitbulls são ótimos com crianças, mas como mencionei, não basta boas intenções, é preciso saber educar e avaliar o comportamento tanto do cão como das crianças que irão conviver com ele, explica Alexandre Rossi.” Entenda mais sobre o comportamento da raça. 

Assim como todo cão, o pitbull quando educado corretamente deixa florescer o seu lado carinhoso: