Jovem trans faz unhas de graça enquanto combate preconceito sobre gênero

O projeto foi criado pela ativista para conscientizar as pessoas e lutar contra a transfobia

Por: Redação | Comunicar erro

A jovem inglesa trans Charlie Craggs, de 23 anos, optou em investir no ambiente do salão de beleza para desconstruir preconceitos e conscientizar as pessoas sobre o tema da transexualidade. Por isso, ela criou o projeto “Nail Transphobia“, que oferece serviço de manicure gratuito para quem aceitar conhecer mais sobre o universo trans.

A ideia foi idealizada como projeto final do curso de moda na Universidade de Artes de Londres e acabou se tornando uma iniciativa de conscientização e debate. O salão itinerante participa em estandes de eventos, museus ou galerias para fazer unhas de graça e ensinar os clientes sobre pessoas trans, combatendo o preconceito e a transfobia.

O projeto da jovem ativista surgiu durante a faculdade

Na descrição do projeto, Charlie conta: “Isso me dá a chance de sentar com pessoas que nunca conheceram um trans e quebrar uma série de equívocos e preconceitos que são resultado da nossa baixa representatividade na mídia. Estou tentando mudar corações e mentes uma unha de cada vez”.

A ativista também relata que demorou para se assumir como trans. “Quando você digita ‘transgênero’ todo os assuntos estão relacionados a pornografia e taxa de mortalidade. Isso é assustador! A cada 29 horas, uma trans é morta. E eu quis fazer algo em cima disso e mudar este quadro”, afirma.

Compartilhe:

1 / 8
1
02:09
Maioria reprova mudanças para o trânsito propostas por Bolsonaro
De acordo com uma pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo, dia 14, a maioria da população reprova o projeto de lei …
2
02:00
Jair Bolsonaro volta a defender filho Eduardo na embaixada nos EUA
Alvo de críticas desde a última semana por indicar Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos, …
3
04:13
Eduardo Bolsonaro ganha bolsa embaixada de seu pai
O presidente Jair Bolsonaro disse em entrevista que pretende indicar seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, como embaixador do …
4
06:27
Previdência: entenda como pode ficar a sua aposentadoria
A Câmara dos Deputados aprovou com 379 votos o texto-base da reforma da Previdência. No entanto, a proposta ainda pode …
5
01:58
Desastre na Bahia: Barragem se rompe e moradores deixam suas casas
Uma barragem se rompeu na cidade de Pedro Alexandre, a 435 quilômetros de Salvador, na Bahia, na manhã desta quinta-feira, …
6
16:59
Glenn no Senado: confira os principais momentos do depoimento
O jornalista Glenn Greenwald, editor do portal The Intercept Brasil, foi ao Senado prestar esclarecimento sobre o vazamento das mensagens …
7
03:14
Dimenstein: Por que eu defendo a reforma da previdência?
A Câmara aprovou nesta quarta-feira, 10, o texto principal da reforma da Previdência. O placar foi de 379 votos a …
8
03:22
Dimenstein: por que eu defendo Tabata Amaral?
Em meio à polêmica envolvendo a votação pela reforma da Previdência, que aconteceu nesta quarta-feira, 10, no plenário da Câmara, …